Parece que foi ontem que descobrimos sua existência graças à sua magnífica atuação como Lyanna Mormont em Game of Thrones, mas, no que pareceu um piscar de olhos, Bella Ramsey atingiu a maioridade. É claro que ela não perdeu nem um pouco de seu talento, e continua surpreendendo na telinha com sua abordagem não menos fantástica de Ellie em The Last of Us.
Infelizmente, os efeitos da idade no seu corpo tornaram um pouco mais complicado dar vida a uma adolescente precoce, o que aconteceu, como ela confessou numa entrevista à GQ UK, através do uso de uma faixa torácica - uma espécie de cinta peitoral usada entre pessoas em transição e não binárias – durante, aproximadamente, 90% da produção da série da HBO. Além disso, ela não hesitou em dar conselhos a quem decidir usar uma dessas peças: “Provavelmente não é saudável, por favor, use-a com segurança”.
The Last of Us escolhe quem será o interesse amoroso de Ellie - e você, certamente, conhece esta atriz de algum lugarDe gêneros e pronomes
"Isso é o que me incomoda mais do que os pronomes: ser chamada de jovem ou jovem forte, não sou só isso. Em Catherine Called Birdy eu usei vestidos. Em Becoming Elizabeth eu usei um espartilho e eu me senti super poderosa. Interpretar essas personagens mais femininas é uma oportunidade de ser alguém muito oposto a mim, e é muito divertido”.
Tal como explicou, e como vimos durante a campanha promocional de The Last of Us, a ligação com o seu colega de elenco, Pedro Pascal, cuja irmã é transgênero, foi instantânea. Ramsey chamou Pascal de "super compreensivo" e disse que eles tiveram várias conversas sobre questões de gênero e sexualidade, acrescentando que "nem sempre eram profundas: podiam ser divertidas e engraçadas, em todo o espectro. Éramos muito honestos e abertos uns com os outros”.
Durante entrevista ao The New York Times, Bella Ramsey já esclareceu que, embora ter gênero não seja um prato de bom gosto, ela não dá maior importância à questão dos pronomes atribuídos durante uma conversa.
"Alguém me chamaria de 'ela' e eu não pensaria nisso, mas se alguém me chamasse de 'ele' seria muito emocionante. Sou apenas uma pessoa. Ter gênero não é algo que eu particularmente gosto, mas que quando trata-se de pronomes, eu não poderia me importar menos”.
A primeira temporada de The Last of Us está disponível no Max (anteriormente HBO Max) e a segunda já encontra-se em pré-produção.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!