Já se passaram 10 anos desde que Michael Weatherly deixou o NCIS. Na ficção, seu personagem, Tony, largou o emprego para poder cuidar da filha que teve com Ziva (Cote de Pablo) e só voltou a ser citado alguns anos depois. O ator nunca reapareceu no programa, apesar dos intermináveis pedidos dos espectadores, e isso pode estar prestes a mudar.
Weatherly tem deixado diversas pistas em suas redes sociais que têm levado seguidores a comemorar seu possível retorno. No final de julho, o intérprete compartilhou nas redes uma foto com um amigo que lhe deu um tapa no estilo Gibbs – uma referência a como o personagem de Mark Harmon batia na cabeça de Tony toda vez que ele tinha uma ocorrência fora do lugar.
Pouco depois, ele compartilhou a música Shakedown Cruise, de Jay Ferguson. A música, neste caso, não é tão significativa porque o importante é o que dizia a mensagem que a acompanhava: “Sinto que as coisas estão começando a acontecer. Coisas que serão muito emocionantes. Fiquem atentos”.
Pelo que sabemos, a música Shakedown Cruise tem pouca ligação com NCIS, mas o ator a usou para mostrar que está muito animado com algo que vai acontecer e que ele ainda não pode contar.
Há rumores há anos
O retorno de Weatherly ao drama da CBS foi comentado várias vezes. Em setembro de 2022 foi o showrunner da série, Steven D. Binder, quem se entusiasmou com um possível retorno do personagem, enquanto em janeiro de 2023 foi o próprio ator quem deixou a imaginação dos seguidores correr solta.
Um usuário do Twitter convocou um reencontro entre Tony e Ziva, ao que o intérprete respondeu: “Fique ligado porque este pode ser um ano interessante para esses ‘momentos’”.
Agora parece o momento definitivo e não só porque os anos de especulação já começam a cansar. Até 2022, Michael Weatherly foi o protagonista de Bull, outra série da CBS em que deu vida ao fundador de uma das consultorias mais prolíficas da história. Essa produção o manteve ocupado nos últimos sete anos, mas terminou para sempre após a sexta temporada. Com uma agenda já definida, seu regresso está mais próximo do que nunca.
Infelizmente, a greve dos roteiristas e atores de Hollywood tem trabalhado contra isso, mas é possível que as horas para seu retorno estejam contadas.