Uma das maiores escolhas de elenco dos últimos anos foi feita recentemente: David Corenswet interpretará o novo Superman no próximo reboot da DC. Um universo de super-heróis completamente novo está planejado, que será construído ao longo de dez anos e começa em 2025 com Superman: Legacy.
Mas quem é realmente David Corenswet? Embora o ator americano seja o favorito para o papel há meses, ele tem uma história bastante desconhecida nos cinemas. Corenswet é mais conhecido pelas produções da Netflix. Além da comédia romântica Como Seria se...?, isso também inclui duas séries que fracassaram.
Após dois grandes fracassos da Netflix, David Corenswet decola como Superman
Antes de sua escalação como Superman, Corenswet apareceu em The Politician (2019) e Hollywood (2020). Na comédia dramática The Politician, ele interpreta um atleta do ensino médio, enquanto em Hollywood tem um dos papéis principais como um veterano da Segunda Guerra Mundial que quer se tornar um ator.
Ambas as séries foram produzidas pelo criador de American Horror Story, Ryan Murphy, que causou alvoroço em 2018 com um mega contrato com a Netflix: o serviço de streaming garantiu o magnata da série por incríveis US$ 300 milhões.
As expectativas eram altas: Murphy criaria várias séries de sucesso para a Netflix em pouco tempo, tendo anteriormente entregue sucessos de longa duração para outros canais e plataformas. No entanto, a Netflix não gostou nada de The Politican e Hollywood. Ambas as séries receberam críticas negativas e fracassaram .
Apesar de The Politician ter sido até renovada para uma segunda temporada, só ficou no top 10 dos EUA por seis dias, segundo o What's on Netflix. Hollywood também caiu no esquecimento, embora a série tenha recebido um orçamento considerável.
Só com Dahmer: Um Canibal Americano (2022) e Bem-Vindos à Vizinhança (2022) que Murphy foi capaz de provar seu valor, observa a Variety. No entanto, os caminhos entre o produtor e o streamer agora estão se separando. No entanto, os fracassos da Netflix não prejudicaram a carreira de Corenswet.
Com Superman: Legacy, ele protagoniza seu primeiro blockbuster de super-heróis, o que já faz The Politican e Hollywood parecerem coadjuvantes em sua filmografia. Se Corenswet puder provar seu valor durante sua estreia na DC, todas as portas devem estar abertas para ele na fábrica de sonhos.