Parece que o futuro de Piratas do Caribe 6 está ficando claro aos poucos. Um sinal de otimismo é que o produtor Jerry Bruckheimer acaba de anunciar o retorno de uma pessoa-chave no sucesso das aventuras do capitão Jack Sparrow, mas já adiantamos que não se trata de Johnny Depp.
A pessoa que volta à longeva saga da Disney é Ted Elliott, corroteirista dos quatro primeiros filmes e também criador dos lendários personagens – como Elizabeth (Keira Knightley), Will (Orlando Bloom) e o protagonista, claro. Bruckheimer confirmou a notícia em entrevista ao site ComicBook.com:
Estou muito animado, vai ser incrível. Estamos trabalhando no roteiro. Um dos roteiristas originais, Ted Elliot, está ajudando a escrevê-lo. Ele tem grande controle sobre os personagens.
No entanto, o também produtor do recente Top Gun: Maverick não quis entrar em detalhes sobre a trama nem sobre o elenco. Vale lembrar que, supostamente, a Casa do Mickey tinha dois projetos em vista: uma sequência direta de A Vingança de Salazar (2017), protagonizada pelos atores do quinto longa, Kaya Scodelario e Brenton Thwaites; ou um spin-off/reboot estrelado por Margot Robbie.
O futuro de Piratas do Caribe segue em aberto após Depp vencer o processo por difamação que moveu contra sua ex-esposa, a atriz Amber Heard. O ator havia sido demitido da saga devido às acusações de abuso físico e verbal feitas por Amber desde 2017, quando o casal anunciou sua separação e deu início à polêmica que resultaria no julgamento deste ano.
Piratas do Caribe: Disney tinha outros candidatos para o papel de Jack Sparrow antes de Johnny DeppSegundo várias fontes, a Disney poderia estar oferecendo pouco mais de US$ 300 milhões para trazê-lo de volta como Jack Sparrow ao lado de Margot. Contudo, o próprio astro declarou no tribunal que não reprisaria o papel mesmo que recebesse tal quantia.
Por sua vez, Ted Elliot tem em seu currículo filmes como Pequenos Guerreiros (1998), A Máscara do Zorro (1998), Shrek (2001) e O Cavaleiro Solitário (2013). Aliás, ele deveria ter assinado o roteiro de A Vingança de Salazar, mas a recusa de Depp em enfrentar uma mulher como vilã acabou precipitando sua saída. Quem assumiu o posto foi Jeff Nathanson, de Prenda-me Se For Capaz (2002).