Shazam! foi o filme escolhido para a Tela Quente desta segunda-feira (11). O popular filme do super-herói interpretado por Asher Angel e Zachary Levi representa um passo na recente reformulação do Universo Cinematográfico da DC, com uma abordagem mais leve e bem humorada.
Gostou de Batman? Saiba que outros grandes sucessos da DC Comics estão no TelecineA trama acompanha Billy Batson (Angel), um menino comum que é escolhido por um misterioso mago para assumir seus poderes. Ele, então, é transformado no super-herói Shazam. Ao passo que aprende a lidar com suas novas habilidades, o novo protetor da cidade precisa enfrentar o vilão Dr. Thaddeus Sivana (Mark Strong).
Na direção está David F. Sandberg, conhecido pelos filmes de terror Quando as Luzes se Apagam e Annabelle 2: A Criação do Mal. Ele atua sob o roteiro de Henry Gayden, escritor que retorna para a sequência.
Shazam! tem continuação?
O longa tem uma sequência confirmada para este ano: Shazam! Fury of the Gods. Com estreia prevista para 21 de dezembro, o projeto terá Helen Mirren e Lucy Liu como vilãs.
Participação especial
O filme conta com uma pequena surpresa em seu desfecho, com a aparição de ninguém menos do que o Super-Homem. No entanto, o personagem não aparece por completo, com apenas o seu uniforme exposto na tela. Quem interpreta o Homem de Aço nesta versão é o dublê Ryan Handley.
Perdeu, Marvel!
Zachary quase fez parte essencial do Universo Cinematográfico da Marvel. O ator realizou testes para Guardiões da Galáxia para interpretar Peter Quill, o Senhor das Estrelas. No final, o papel ficou com Chris Pratt, que vive o personagem até hoje.
Adão Negro: Enchimento em uniforme de heróis? Confira a opinião de Dwayne Johnson sobre o assuntoO protagonista de Shazam! chegou a participar de alguns filmes do estúdio, mas em papéis muito pequenos. Interpretou Fandral, um guerreiro de Asgard nos filmes Thor: O Mundo Sombrio e Thor: Ragnarok.
Conexão inusitada com Coringa
A fábrica abandonada em que Freddy treina Billy e acaba lembrando de seus poderes se chama “Ace Chemicals”. Esse é o mesmo local em que o Coringa nasceu.