Doutor Estranho no Multiverso da Loucura é o mais novo sucesso do Universo Cinematográfico da Marvel, conquistando mais uma vez o público fã dos quadrinhos e rendendo milhões em bilheteria. O filme também já abre caminho para o próximo grande arco da fase 4 da Marvel, estabelecendo elementos que podem estar no quinto filme dos Vingadores.
Uma característica que se destaca na trama de Multiverso da Loucura e chamou atenção dos fãs do MCU é a intensa influência do cinema de horror em diversas cenas, com alguns jumpscares assustadores e momentos sangrentos, sendo provavelmente o filme mais violento da Marvel até o momento. Essa investida no gênero se deve ao grande diretor Sam Raimi, conhecido por dirigir alguns clássicos do terror.
Em certo nível, Raimi revolucionou os filmes de terror e entregou ao público diversas obras aclamadas do gênero. Por isso, trouxe todo seu conhecimento para o set de Multiverso da Loucura e fez para seus fãs algumas ótimas referências a seus trabalhos antigos. Pensando nisso, o AdoroCinema escolheu três produções suas para quem se interessou em conhecer um pouco mais da filmografia do diretor.
Doutor Estranho 2: Quem é Clea de Charlize Theron? Conheça o novo interesse amoroso de Stephen StrangeUMA NOITE ALUCINANTE
Uma Noite Alucinante, ou The Evil Dead no original, foi o primeiro filme de Raimi com distribuição oficial nos cinemas. O projeto foi adaptado de um curta do próprio diretor intitulado Within The Woods. Assim que chegou aos cinemas, a produção já se tornou um grande sucesso entre os críticos que elogiaram as escolhas criativas de Raimi.
Com um orçamento baixíssimo, o diretor encontrou várias formas inventivas de dar vida ao seu filme utilizando efeitos práticos e dando a ele um tom cômico cheio de humor ácido. Raimi entregou um filme de terror divertidíssimo e repleto de cenas violentas.
Em um momento que o slasher estava dominando as salas de cinema, Uma Noite Alucinante se destacou por trazer de volta o terror sobrenatural de uma maneira criativa e ainda pouco explorada. Mesmo com uma premissa simples em que cinco amigos são atacados por uma força demoníaca no meio da floresta, Raimi foi capaz de fazer história com seu jeito particular de fazer cinem.
Uma Noite Alucinante foi um sucesso tão grande que rendeu duas continuações, um remake e uma série de televisão.
ARRASTE-ME PARA O INFERNO
Depois de passar o início dos anos 2000 focado no subgênero de super-heróis com a trilogia do Homem-Aranha estrelada por Tobey Maguire, Sam Raimi finalmente retornou para o terror em 2009 com o aclamado Arraste-me Para o Inferno.
Na trama, a jovem Christine (Alison Lohman) trabalha em um banco e precisa provar para o seu chefe que é capaz de tomar decisões difíceis. Assim, ela acaba negando a extensão na hipoteca de uma senhora e por isso recebe uma terrível maldição.
Arraste-me Para o Inferno entrega ao público todos os exageros típicos de Sam Raimi, com cenas grotescas de assombrações e animais possuídos. O filme é um prato cheio para quem ama produções de terror exageradas e caricatas.
Além de ter sido um sucesso de bilheteria, Arraste-me Para o Inferno é considerado por muitos um dos melhores filmes de terror dos anos 2000.
Doutor Estranho 2 vai ter continuação? Saiba o futuro de Benedict Cumberbatch na MarvelDOIS HERÓIS BEM TRAPALHÕES
Um dos trabalhos menos conhecido de Sam Raimi, o filme foi dirigido por ele e co-escrito pelos irmãos Ethan e Joel Coen (Conhecidos por Fargo, Onde os Fracos Não Têm Vez e O Grande Lebowski). Basicamente uma comédia ácida com elementos de terror, a trama segue os exterminadores Arthur e Faron que durante a noite trabalham como assassinos de aluguel.
Depois de serem contratados para um serviço, os dois acabam causando inúmeras mortes no processo. Mas um homem inocente recebe a culpa pelo crime. O filme não foi um grande sucesso de público na época, mas acabou conquistando eventualmente os fãs do senso de humor único de Raimi.