O Universo Cinematográfico Marvel se tornou um verdadeiro fenômeno da cultura pop, com a maior parte de suas produções sendo aclamadas pelo público e pela crítica especializada, colocando os super-heróis mais em alta do que nunca. Mas nem sempre esse sucesso foi uma realidade, pois antes mesmo do MCU diversos filmes da Marvel foram lançados e não foram bem recebidos por causa de sua qualidade duvidosa.
Morbius (2022) da Sony, filme do vilão do Homem-Aranha estrelado por Jared Leto, estreou nos cinemas e teve uma pessíma recepção da crítica e, pensando nisso, o AdoroCinema separou quais são os filmes da Marvel com piores avaliações da crítica de todos os tempos – de acordo com o Rotten Tomatoes.
Confira todos os 12 filmes que serão lançados pela Marvel após MorbiusQual é o filme da Marvel com a pior avaliação?
Rotten Tomatoes é um site agregador de críticas e separamos os 10 piores filmes da Marvel de todos os tempos de acordo com a porcentagem de aprovação da crítica especializada. Dá uma olhada:
- Quarteto Fantástico (2015) - 9% de aprovação
- Elektra (2005) - 11% de aprovação
- Capitão América - O Filme (1990) - 12% de aprovação
- Howard, O Super-herói (1986) - 14% de aprovação
- Morbius (2022) - 16% de aprovação
- Motoqueiro Fantasma - Espírito de Vingança (2011) - 18% de aprovação
- X-Men: Fênix Negra (2019) - 22% de aprovação
- Blade Trinity (2004) - 25% de aprovação
- Quarteto Fantástico (2005) - 27% de aprovação
- O Justiceiro (1989) - 28% de aprovação
- O Justiceiro: Em Zona de Guerra (2008) - 29% de aprovação
No top 10, a maioria dos filmes que aparecem são antes mesmo do Universo Cinematográfico Marvel e apenas três (Quarteto Fantástico, Morbius e X-Men: Fênix Negra) são lançamentos mais recentes, mas ainda não fazem parte do MCU. O interessante é que aparecem na lista algumas produções sobre os mesmos personagens: dois filmes sobre o Quarteto Fantástico e outros dois sobre o Justiceiro.
Quarteto Fantástico, o filme da Marvel com a pior avaliação
Quarteto Fantástico (2015) foi a última versão do famoso grupo da Marvel lançado nos cinemas pela Fox e comandado por Josh Trank, mas não foi bem recebido pela crítica. Depois que a Disney comprou a Fox, um novo filme do Quarteto Fantástico será lançado, apresentando os personagens no Universo Cinematográfico Marvel, com direção de Jon Watts, de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (2021).
Quatro adolescentes são conhecidos pela inteligência e pelas dificuldades de inserção social. Juntos, são enviados a uma missão perigosa em uma dimensão alternativa. Quando os planos falham, eles retornam à Terra com sérias alterações corporais. Munidos desses poderes especiais, eles se tornam o Senhor Fantástico (Miles Teller), a Mulher Invisível (Kate Mara), o Tocha Humana (Michael B. Jordan) e o Coisa (Jamie Bell). O grupo se une para proteger a humanidade do ataque do Doutor Destino (Toby Kebbell).