O novo filme da Pixar, Red: Crescer é uma Fera, já está disponível no Disney+. O longa tem direção de Domee Shi, vencedora do Oscar por Bao (2018), curta-metragem que também integra o catálogo do serviço de streaming.
A trama acompanha Mei Lee, uma garota de 13 anos que se transforma em um panda vermelho gigante quando fica ansiosa, estressada ou animada demais, algo que acontece com frequência.
Red - Crescer é uma Fera teve easter egg em Luca: Novo filme da Pixar apareceu em detalhe escondidoCostumeiro na recepção do público para filmes de grandes estúdios, parte da audiência que assistiu ao filme já indaga na internet: “Red vai ter sequência?”. Em entrevista ao Comic Book, a cineasta responsável pelo projeto falou sobre a questão: "Estamos abertos, mas não conversamos sobre isso", explicou Shi. "Mas sim, é um convite no final [do filme] para mais histórias."
Durante o ato final da trama, Mei decide ficar com o seu panda e quebrar o ciclo de gerações passadas. Mais conectada com a mãe e com as demais familiares, o enredo mostra como a protagonista continua crescendo depois de passar por esse processo de amadurecimento. Como o filme se passa em 2002, há um campo gigantesco de possibilidades narrativas que podem ser aproveitadas neste universo.
Red: Crescer é uma Fera chega ao Disney+ com músicas de Billie Eilish e dubladores famosos“Espero que, no final de um filme, você se apaixone tanto pelos personagens que tenha dificuldade em deixá-los ir”, completou a produtora Lindsey Collins. "Quero dizer, assim como os cineastas, até mesmo como o público, eu me sinto assim. Eu amo esses personagens. Eu nunca me cansei deles. Eu sempre pensei, 'Eu passaria um tempo com esses personagens novamente.' Eu quero ver o que eles estão fazendo. Então, sim. Quem sabe?"
Em conjunto do lançamento da película, um documentário sobre a produção do longa, que levou cerca de quatro anos para ser concluída, também chegou na plataforma. Fruto da parceria entre Pixar e Disney, Red: Crescer é uma Fera está disponível no catálogo do Disney+.