À medida que a saga Harry Potter avança, o clima fica não só mais sombrio e pesado, como também romântico – afinal, Harry (Daniel Radcliffe), Hermione (Emma Watson) e Rony (Rupert Grint) estão crescendo. É interessante notar que, em nenhum momento da franquia, esse amadurecimento se torna sugestivo. O máximo que acontece são tentativas de beijo entre o protagonista e Cho Chang (Katie Leung). Mas, se você prestou bastante atenção e assistiu a cada um dos oito filmes até o último segundo, certamente não terá perdido uma suposta cena de sexo que foi ignorada por (quase) todos!
Os créditos finais de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (2004) são enigmáticos, lúdicos e apropriadamente mágicos, pois simulam o Mapa do Maroto – um artefato importantíssimo na trama dirigida por Alfonso Cuarón, que permite a Harry e seus amigos acompanharem, em tempo real, os passos de todos em Hogwarts. Pensando nisso, os criadores da sequência de créditos se divertiram ao incluir as pegadas de dois personagens misteriosos – e em uma posição bastante comprometedora! Veja a seguir:
Mas quem poderia estar por trás do casal que claramente prefere se esconder em um canto apertado a ter que ouvir a enfadonha aula de História da Magia? Como nunca houve uma explicação para o caso, o portal HuffPost decidiu procurar o responsável pelos créditos e o encontrou: o artista de efeitos visuais Rus Wetherell.
Ele contou que, ao projetar a sequência baseada no Mapa do Maroto, não tinha "nenhum personagem específico do filme em mente", mas também não queria descartar que a dupla aparentemente ocupada poderia ser Harry e Cho. Considerando o fato de que os dois personagens só se beijam pela primeira vez em Harry Potter e a Ordem da Fênix, esse cenário é bastante improvável.
Harry Potter: Tios de Harry têm ligação com as Relíquias da Morte desde A Pedra Filosofal, diz teoria surpreendenteAliás, o próprio Wetherell não acredita que as duas figuras no cartão estejam fazendo sexo. Em sua opinião, o desenho dos pés sugere que a dupla está apenas se abraçando. De qualquer forma, de acordo com o designer, Cuarón caiu na gargalhada quando notou o detalhe atrevido. "Ele gostou que fosse algo que divertiria os adultos e que as crianças nunca entenderiam", lembrou Wetherell.
Todos os oitos filmes da franquia estão disponíveis no catálogo da HBO Max, assim como o especial Harry Potter - 20 Anos de Magia: De Volta a Hogwarts.