Depois de uma longa espera, com adiamentos e alterações devido à pandemia, Batman finalmente vai chegar aos cinemas. Sob direção de Matt Reeves, de Cloverfield: Monstro e Planeta dos Macacos: O Confronto, o filme é estrelado por Robert Pattinson e Zoë Kravitz.
Ao contrário do que muitos imaginam, a dupla, que tem demonstrado uma química intensa nas prévias da produção, não é formada por dois novatos em seus papéis. Enquanto o astro de O Farol e Crepúsculo faz sua estreia como Bruce Wayne, a atriz de Big Little Lies está interpretando Selina Kyle pela segunda vez.
Em que filme Zoë Kravitz fez sua estreia como Mulher-Gato?
Em 2017, a atriz esteve no papel de Mulher-Gato em Lego Batman: O Filme. Alguns fãs podem não ter notado a presença de Zoë no longa, uma vez que sua voz está apenas na versão original da animação.
Na trama, Batman (Will Arnett) leva uma vida solitária como o herói de Gotham City. Apesar disto, ele curte bastante o posto de celebridade e o fato de sempre ser chamado pela polícia quando surge algum problema - que ele, inevitavelmente, resolve. Quando o comissário Gordon (Hector Elizondo) se aposenta, quem assume em seu lugar é sua filha Barbara Gordon (Rosario Dawson), que deseja implementar alguns métodos de eficiência de forma que a polícia não seja tão dependente do Batman. O herói, é claro, não gosta da ideia, por mais que sinta uma forte atração por Barbara. Paralelamente, o Coringa(Zach Galifianakis) elabora um plano contra o Homem-Morcego motivado pelo fato de que ele não o reconhece como seu maior arqui-inimigo.
Batman: Diretor explica onde o filme de Robert Pattinson se encaixa no Universo Cinematográfico da DCDe acordo com Chris McKay, que dirigiu a animação, uma sequência não deve acontecer. Isso se deve ao fato de que a Warner Bros. encerrou sua parceria com a marca. O contrato entre as empresas foi encerrado em 2019. Agora, a Universal Pictures, que não tem relação com a DC Comics no audiovisual, tem os direitos de adaptação das novas franquias do Lego Group.
Relacionamento de Batman e Mulher-Gato é o coração do novo filme
Matt Reeves falou sobre a interação entre os heróis e o que isso significa para a trama: “O relacionamento deles [Batman e Mulher-Gato] e o que eles são um para o outro é, para mim, o coração do filme, é o empurrão entre os dois e a maneira como ela vai evoluir, para onde tudo isso vai", disse o cineasta.
Batman: Mulher-Gato ganhará série própria? Diretor Matt Reeves comenta a expansão do DCEUA história tem início dois anos após Bruce Wayne encarnar o manto de Batman, protegendo as ruas de Gotham City e causando medo nos corações dos criminosos. Assim como afirma a sinopse oficial, o herói tem apenas alguns aliados de confiança, como Alfred Pennyworth (Andy Serkis) e o Tenente James Gordon (Jeffrey Wright). Entre a rede corrupta de funcionários e figuras importantes da cidade, o solitário vigilante se estabeleceu como a única personificação da vingança entre seus concidadãos.
Quando um assassino atinge a elite de Gotham com uma série de maquinações sádicas, uma trilha de pistas enigmáticas envia o Maior Detetive do Mundo em uma investigação sobre o submundo, onde ele encontra personagens como Selina Kyle, a Mulher-Gato (Kravitz), Oswald Cobblepot, o Pinguim (Colin Farrell), Carmine Falcone (John Turturro) e Edward Nashton, o vilão Charada (Dano).
Batman chega aos cinemas brasileiros em 3 de março, mas a pré-estreia estará disponível a partir do dia 1º.