Em 2022, um longa lista de filmes aguardados está a caminho para DC, incluindo a estreia de Robert Pattinson como Batman e a chegada de The Rock como Adão Negro. Mas outro grande astro do cinema também quer fazer parte deste time - ou melhor, voltar para ele. Keanu Reeves afirmou que gostaria de reprisar seu papel como John Constantine e, ao que tudo indica, diversas conversas de bastidores já rolaram sobre essa possibilidade.
Prestes a retornar às telas como o inesquecível Neo em Matrix 4, o ator foi questionado sobre qual de seus personagens gostaria de voltar a fazer, mas ainda não teve a oportunidade. “Eu adoraria interpretar John Constantine de novo”, disse em entrevista ao talk-show de Stephen Colbert. O apresentador, então, perguntou se ninguém vai fazer esse filme e a resposta de Keanu chamou atenção: “Eu tentei, Stephen, eu tentei”, disse.
Constantine vai ter continuação?
Esta não é a primeira vez que o ator expressa o desejo de voltar à DC para uma sequência do filme de 2005, que você pode assistir no Amazon Prime Video. Em 2020, quando o longa completou 15 anos de lançamento, ganhou um painel na San Diego Comic Con que reuniu Keanu, o diretor Francis Lawrence e o produtor Akiva Goldsman.
No evento, o ator até relembrou seu primeiro contato com o roteiro do filme - e disse que ficou preocupado por não ter as características do personagem original dos quadrinhos, que é loiro e britânico. "Tive que conciliar e entender qual era a base do personagem e o que eu poderia somar à ele", contou.
É claro que a possibilidade de uma continuação também foi assunto do bate-papo e o trio revelou que já houve diversas conversas sobre Constantine 2. “O filme não é exatamente uma coisa, mas sim, várias ao mesmo tempo. Nós falamos sobre uma sequência, tivemos ideias", disse Francis Lawrence. Uma dessas ideias, revelou o diretor, era fazer uma versão mais adulta da história.
“Trabalhamos nisso por um tempo, mas era complicado. O primeiro era uma história pessoal, então seria um erro se perder em todo o universo sobrenatural. Ainda temos essa ideia porque amamos esse filme, e tem uma legião de fãs, então seria divertido”, disse ao /Film.
Por que Constantine nunca teve continuação?
Ainda na SDCC do ano passado, Francis Lawrence explicou que o desempenho ruim de Constantine nas bilheterias foi um dos grandes impeditivos para que o projeto fosse adiante. Além disso, há uma importante questão de propriedade intelectual: Keanu e os produtores não têm mais direitos sobre o personagem.
“Infelizmente, nem lembro quem o possui, mas com todos esses universos compartilhados que existem agora, com Constantine fazendo parte da DC, as pessoas têm planos para isso”, disse.