Um dos filmes mais polêmicos da Netflix dos últimos anos, 365 Dias está em vias de ganhar sua sequência, que tem previsão de estreia para 2022. Com um enredo que causou opiniões controversas e cenas de sexo que levaram o público a questionar a realidade dos atos, o longa dividiu opiniões, acabando destruído pela crítica especializada mas amado por boa parte dos espectadores.
Na trama do primeiro filme, Massimo Torricelli (Michele Morrone), além de pertencer a uma poderosa família mafiosa da Sicília, é um jovem e imponente patrão. Laura Biel (Anna-Maria Sieklucka) é uma diretora de vendas de grande sucesso em sua vida profissional, porém, sua vida amorosa é um desastre. Tentando salvar seu relacionamento, Laura viaja para a Sicília com o namorado, se afastando da monotonia cotidiana e tentando fazer renascer a paixão. Quando a vida dela e de Massimo se cruzam por conta do mafioso ter ficado obcecado por ela parecer uma figura de seu passado, ele a sequestra, dando a ela um prazo de 365 dias para se apaixonar por ele, prometendo libertá-la ao fim desse prazo.
Em entrevista ao site Hugo Gloss, a autora polonesa Blanka Lipinska, que além da série de livros também é roteirista do longa, revelou que o próximo filme promete ser ainda mais polêmico, apresentando algumas novidades em suas realistas cenas de sexo.
“Eu não posso dizer muito sobre o filme. O que posso dizer é que vai ter uma fotografia incrível, terá sexo maravilhoso, porque o filme é meu! Muito sexo! Muito! Quando você assistir à segunda parte da história, poderei falar sobre a cena de sexo mais difícil que eu já criei. Eu acredito que em todos os filmes de todo o mundo não há nenhuma cena de sexo como essa. Porém, eu só vou falar sobre isso depois que assistirem. Vai ter, é claro, muita moda, sejamos sinceros. E teremos com certeza, Anna-Maria, Michele e Simone — e isso é o suficiente”, revelou a autora.
Além disso, Blanka também contou que a maior parte do longa é inspirada em acontecimentos de sua própria vida, apesar de não entrar em detalhes:
“Cerca de 85% da história é real, mas eu nunca vou lhes dizer qual parte é real, porque… Porque eu não quero! Porque é a minha vida privada. Existe muito da minha vida privada na ficção, mas eu quis mantê-la para mim mesma, então eu nunca respondo essa pergunta.”
Vale lembrar que a autora já havia revelado, em outro momento, que alguns dos personagens criados por ela são baseados em pessoas que fizeram parte de sua jornada. Se ela foi sequestrada ou não, não é possível saber, mas pessoas como Massimo e Martin realmente cruzaram o caminho da autora, de acordo com a própria.
Como são feitas as cenas de sexo na ficção? Bridgerton e Normal People usaram o mesmo recursoO QUE ESPERAR DE 365 DIAS 2?
A Netflix anunciou que vai produzir as duas sequências de 365 Dias — intituladas This Day e Next 365 Days, em inglês. Diferentemente do primeiro longa, onde a plataforma havia adquirido apenas os direitos de exibição do filme, desta vez, a gigante do streaming terá influência direta no desenvolvimento das produções, exercendo supervisão criativa.
A equipe de produção das continuações será a mesma: Blanka Lipińska assina as adaptações com Mojca Tirs, enquanto Barbara Białowąs e Tomasz Mandes continuam na direção. Os retornos de Michele Morrone e Anna-Maria Sieklucka estão garantidos, assim como a volta de Magdalena Lamparska no papel de Olga, melhor amiga de Laura.
365 Dias: Ator se revolta após aparecer pelado em vazamento de fotos da continuação