Dar um beijo de cinema é aquele tipo de coisa que todo mundo um dia quer fazer na vida. Até porque, não é todo dia que alguém tem a chance de dar um beijo super apaixonado embaixo de um temporal, ou então pendurado de cabeça para baixo como já vimos em muitos filmes por aí. Entre as muitas cenas icônicas de beijo de cinema, estão o de Allie (Rachel McAdams) e Noah (Ryan Gosling) em Diário de uma Paixão, e claro, a de Mary Jane (Kirsten Dunst) beijando Peter Parker (Tobey Maguire) em Homem-Aranha.
Na maioria das vezes, eles são cuidadosamente planejados de antemão. Afinal, de que outra forma tudo poderia correr tão bem? Beijos na vida real costumam ser estranhos, mas nos filmes, eles são perfeitos. O vento sopra suavemente e nenhum fio de cabelo está fora do lugar. O que pouca gente sabe é que muitos dos beijos mais icônicos da ficção aconteceram por puro improviso, dá para acreditar?
Pensando nisso, o AdoroCinema listou 10 beijos incríveis na tela do cinema e da televisão que não foram previstos no roteiro original. Confere só:
16 casais com MUITA química nas telas: Bridgerton, Outlander e mais duplas quentes da TV e do cinemaJennifer Lawrence e Amy Adams em Trapaça
Em Trapaça, Jennifer Lawrence e Amy Adams interpretam duas mulheres que parecem estar em desacordo. Lawrence interpreta a esposa do personagem de Christian Bale, enquanto Adams interpreta sua amante. Quando as duas finalmente se encontram, rola um verdadeiro choque. Uma discussão no banheiro culmina em um beijo inesperado, o qual Adams pensou sozinha. “Eu tive a ideia, mas ela a executou de uma maneira que parecia motivada puramente pelo personagem”, disse Adams em uma entrevista. “Não parecia apenas um momento em que duas garotas se beijariam na tela - foi emocionante. E a risada que [Lawrence] dá depois? Isso foi genial”, completou.
Indira Varma e Gemma Whelan em Game of Thrones
Aqueles que assistiram Game of Thrones podem atestar a tensão sexual entre Ellaria Sand e Yara Greyjoy. As atrizes por trás dos papéis, Indira Varma e Gemma Whelan, tiveram a ideia de que Ellaria e Yara se beijassem. “Parecia algo que deveríamos fazer. (...) Era para ser uma sugestão [de flerte], e então se tornou mais sexual do que esperávamos porque parecia certo ”, disse Whelan ao Entertainment Weekly.
Woody Harrelson e Elizabeth Banks em Jogos Vorazes
Às vezes, os atores conspiram juntos para adicionar profundidade aos relacionamentos de seus personagens - independentemente de estar ou não no roteiro. Foi o que aconteceu com Woody Harrelson e Elizabeth Banks no set de Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 2. O beijo compartilhado entre Haymitch Abernathy e Effie Trinket foi ideia dos atores, e o diretor Francis Lawrence concordou com ela. “Nós planejamos aquele momento. Woody [Harrelson] e eu entramos naquele momento, que não foi escrito, nós improvisamos isso ", disse Banks ao HuffPost." Decidimos fazer, e o diretor disse, 'Eu adorei. Vamos tentar de novo'”.
Mark Hamill e Carrie Fisher em Star Wars: Os Últimos Jedi
Este não é um beijo romântico, mas acabou se tornando uma das partes mais emocionantes de Star Wars: Os Últimos Jedi. O momento ocorre entre Luke (Mark Hamill) e Leia Skywalker (Carrie Fisher), quando ele está se despedindo de sua irmã. Ele a beija suavemente na testa, um gesto que se tornou ainda mais significativo após o falecimento de Fisher. “Eu decidi e disse:‘ Posso fazer isso? ’Quer dizer, na tomada - não sei se ensaiamos ou não, mas simplesmente aconteceu,” Hamill disse ao Entertainment Tonight. “Eu estava me levantando e eles não estavam prontos para isso. Eles disseram, ‘Não, faça isso de novo’. E nós fizemos para uma segunda tomada, e como eu disse, foi espontâneo”.
KJ Apa e Casey Cott em Riverdale
Casey Cott chegou a Riverdale como Kevin Keller, o primeiro personagem abertamente gay do programa. Em uma cena em particular, Cott executa um número de Hedwig: Rock, Amor e Traição em que Hedwig vai até a platéia e beija alguém na multidão. Cott escolheu KJ Apa, que interpreta Archie, como seu alvo. No final das contas, Apa estava totalmente pronto. “Eu dei um em sua bochecha, e então na próxima tomada, eu fiz a mesma coisa e ele virou o rosto e nós meio que demos um grande beijo um no outro”, disse Cott ao TV Insider. "E depois disso, pensamos 'Isso é exatamente o que deveria ser. Isso é, tipo, perfeito para este número' e estou muito feliz que tenha entrado no corte".
Max Greenfield e Jake Johnson em New Girl
Na sitcom da Fox, New Girl, Max Greenfield e Jake Johnson interpretam Schmidt e Nick, um par de companheiros de quarto incompatíveis, mas incrivelmente próximos. Na primeira temporada do show, Greenfield improvisou um beijo com Johnson para dar risadas. Foi tão bem que os escritores continuaram a colocar os beijos de Schmidt e Nick ao longo do show como uma piada. “Em duas temporadas, fui mais beijada por Max do que qualquer garota com quem já saí”, disse Johnson ao On Air com Ryan Seacrest. Os beijos, embora desprovidos de qualquer tensão romântica, solidificam o status de Schmidt e Nick como companheiros de quarto que compartilham tudo - até os lábios.
[NotationSerie entityid="9889"]Dwayne Johnson, Tobey Maguire e outros atores que odiaram se beijar em filmes[/NotationSerie]
Miley Cyrus e Liam Hemsworth em A Última Música
Miley Cyrus e Liam Hemsworth acabariam tendo um longo relacionamento - e até mesmo um noivado - mas tudo começou com um beijo no set de A Última Música. Ironicamente, aquele beijo nem era para acontecer. Era o primeiro dia do set e Cyrus e Hemsworth mal se conheciam ainda. Mas, de acordo com Hemsworth, a decisão do diretor deles darem um beijo tão cedo fez com que a química entre os dois só aumentasse pelo resto da produção. “Originalmente, não havia beijo naquela cena”, disse Hemsworth para a PopSugar TV. “Julie Anne, a diretora, estava gritando coisas durante toda a cena, e no meio do caminho ela gritou, 'Beijo!' E então nós meio que fomos jogados nisso, o que foi bom, porque, você sabe, eu não tive como ficar nervoso com isso”.
Helena Bonham Carter e Julian Sands em Uma Janela Para o Amor
Helena Bonham Carter e Julian Sands tiveram uma química incrível como Lucy Honeychuch e George Emerson em Uma Janela Para o Amor. Mas o momento mágico em que os personagens se beijam em um campo quase não aconteceu. Carter se lembra de ter ficado surpresa quando o diretor James Ivory sugeriu que os dois personagens se beijassem no último minuto. A atriz estava disposta a tentar. Mas, ao que parece, o beijo não foi a parte mais difícil. Em vez disso, foi a caminhada para chegar a Sands que exigiu mais coragem. “É muito difícil andar em um campo arado de salto alto e, oh Deus, foi um trabalho árduo”, disse ela à Criterion em 2015. “Eu simplesmente sabia que tinha que chegar a [Sands] sem cair. E então não rir quando ele fosse me beijar”.
Steve Carell e Oscar Nuñez em The Office
Steve Carell é conhecido por seus impressionantes momentos de improvisação, que lhe permitiram criar um dos momentos mais hilários de todo o The Office. Há uma cena em que Michael Scott de Carell revela a sexualidade de Oscar (Oscar Nuñez) na frente de seus colegas de trabalho e o beija para provar que ele não é homofóbico. Nuñez não esperava o beijo, mas assim que o viu chegando, esperou que ninguém risse e estragasse a foto. “E aquela tomada em particular ele chegou muito perto, e eu fiquei tipo,‘ Onde ele está indo com isso? ’Oh, querida, sim, vamos lá”, disse Nuñez em uma entrevista ao The A.V. Clube. “E então eu só ficava pensando,‘ Oh Deus, ninguém ri, então podemos usar isso ’. E eles não riram, e funcionou perfeitamente. Foi muito divertido."
Emily Blunt e Tom Cruise em No Limite do Amanhã
De acordo com o escritor Christopher McQuarrie, No Limite do Amanhã deveria ter um beijo entre seus dois protagonistas interpretados por Emily Blunt e Tom Cruise. Mas simplesmente não estava funcionando do jeito que estava escrito. O momento nunca era certo, e McQuarrie estava pronto para descartá-lo completamente. “Como estávamos filmando aquela cena bem no final do filme, desistimos do beijo. Não estávamos nem tentando encontrar um lugar para isso ”, disse ele ao Film School Rejects. “E bem quando Emily estava se despedindo de Tom, ela apenas deu um beijo de despedida nele. E não estava no script. Nem foi discutido no dia. Depois, ela disse: 'Parecia certo. Parecia certo e eu fiz isso’”.
O AdoroCinema está concorrendo mais uma vez ao Prêmio iBest, a mais importante premiação da internet, na categoria Cinema, TV e Streaming e gostaria de contar com o seu voto. Então, clique aqui para votar na gente e nos seus favoritos em diversas categorias!