O filme de hoje na Sessão da Tarde é Space Jam - O Jogo do Século, estrelado por Michael B. Jordan (Jogada Decisiva), Wayne Knight (Dirty Dancing) e Theresa Randle (Os Bad Boys). Na trama, um grupo de alienígenas deseja que Pernalonga e sua turma tornem-se a principal atração de um parque de diversões. Prestes a ser capturado, o coelho faz uma proposta ousada: desafiar os extraterrestres em um jogo de basquete em troca de sua liberdade.
Agora, eles devem enfrentar o time dos Monstars Alienígenas. Para facilitar a missão, ele convoca ninguém menos que Michael B. Jordan, ícone do basquete americano. O longa — que é perfeito para assistir com a criançada — é dirigido por Joe Pytka, que já comandou outros títulos como A Grande Barbada (1989).
Vale lembrar que Space Jam - Um Novo Legado — continuação do clássico — estreou recentemente nos cinemas. Inclusive, o AdoroCinema já revelou se você precisa assistir ao primeiro filme para conferir a sequência. Legal, né?
Veja a seguir, algumas curiosidades sobre Space Jam - O Jogo do Século, que será exibido às 15h na Sessão da Tarde da Globo:
Space Jam ganhou uma continuação antes de 2021
Apesar de Space Jam - Um Novo Legado ser a continuação oficial, o longa ganhou uma sequência em 2003. Estamos falando de Looney Tunes: De Volta à Ação. Nele, Pernalonga e Patolina voltaram aos cinemas ao lado de Brendan Fraser — que surpreendeu a todos recentemente após aparecer irreconhecível em um tapete vermelho. Vale lembrar que a mudança do ator ocorreu por conta de um papel surpreendente no filme “The Whale”.
Space Jam: Diretor do filme original detona nova versão e faz comparação entre Michael Jordan e LeBron JamesSpace Jam mandou indireta para a Disney
Em uma das cenas, Patolino sugere chamar o time de “The Duck” — “Os Patos” em tradução literal. Logo em seguida, Pernalonga pergunta em tom de deboche: “Quem chamaria um time assim?”. Até aí, tudo bem. Acontece que o time de hockey do filme Nós Somos os Campeões — da Disney — se chama The Mighty Ducks.
Filme também alfineta a rainha do pop Madonna
Além da Disney, a produção conseguiu alfinetar ninguém menos que Madonna. Há uma sequência em que o jogador Charles Barkley recupera as suas habilidades e afirma que nunca mais irá sair com a cantora. Pode parecer brincadeira, mas isso é uma referência a um caso real que os dois tiveram antes do filme.
É briga! 20 filmes com tensão nos bastidoresChuck Jones odiou o filme
Chuck Jones é uma das principais mentes criativas por trás dos Looney Tunes. Aliás, ele chegou a criar alguns personagens do grupo, como o Pepe Le Pew — que foi descartado da turma recentemente — e Coyote. Porém, ele odiou Space Jam. Em entrevista à Trevor Thompson em 2008, o animador afirmou que o filme era “terrível” e criticou a ideia de colocar desenhos animados em uma obra live-action.
Looney Tunes: Filha do criador de Pepe Le Pew está irritada com cancelamento do personagemMichael B. Jordan recebeu tratamento VIP durante as filmagens
Para agradar o astro do basquete, a Warner Bros. construiu uma quadra de basquete especial para Michael B. Jordan. A ideia era que ele pudesse se divertir — ou treinar — durante os intervalos de gravação.
Sessão da Tarde nesta semana: Filmes que a Globo vai passar de 19/07 a 23/07