O filme de hoje na Sessão da Tarde é A Teoria de Tudo, estrelado por Eddie Redmayne — que venceu um Oscar por sua atuação na obra —, Felicity Jones e Tom Prior. A trama fala sobre a trajetória de Stephen Hawking, um dos físicos teóricos mais importantes na história da humanidade.
Apesar de ter sido diagnosticado com uma doença motora degenerativa quando tinha apenas 21 anos, o cientista superou todas as expectativas, falecendo apenas aos 76 anos de idade. Inclusive, Stephen conseguiu assistir ao longa antes de sua morte, e chegou a chorar durante a exibição. Emocionante, né?
James Marsh (Agente C) é o diretor da obra, que foi extremamente aclamada em seu lançamento. Se você adora filmes baseados em fatos reais, não perca a exibição de A Teoria de Tudo às 15h10 na Sessão da Tarde. Veja a seguir, algumas curiosidades sobre a produção:
Preparação de Eddie Redmayne
Eddie Redmayne passou apenas três horas com Stephen Hawking como parte da preparação para o papel. Depois, o ator perdeu bastante peso e passou por um treinamento físico, a fim de controlar todos os músculos de seu corpo. Só assim seria possível simular a Esclerose Lateral Amiotrófica, doença rara que acometeu Hawking.
Stephen Hawking ficou impressionado com o filme
James Marsh — o diretor de A Teoria de Tudo — revelou que uma lágrima caiu do rosto de Stephen Hawking durante a exibição do filme em uma pré-estreia. Vale lembrar que o físico também emprestou a sua voz e alguns ítens pessoais para a produção.
Tom Cruise, Lady Gaga e outros atores que você não sabia que tinham doenças incuráveisMorte de Stephen Hawking
Stephen Hawking morreu com 76 anos, superando todas as expectativas. Eddie Redmayne e Felicity Jones foram ao funeral. Confira acima, o último discurso do cientista.
Sessão da Tarde desta semana: Filmes que a Globo vai passar de 19/04 a 23/04Jane Hawking autorizou a produção com uma condição
Jane Hawking, esposa de Stephen, pediu para que os produtores não colocassem os dois fazendo sexo nas cenas. A equipe respeitou o pedido, e não retratou este lado do relacionamento no longa.
O projeto demorou 10 anos para ser lançado
O roteirista Anthony McCarten demorou dez anos para conseguir tirar o projeto do papel. O motivo? Ele precisou convencer Jane Hawking a autorizar o longa.
6 Filmes para desidratar de tanto chorar