O filme de hoje na Tela Quente é Tomb Raider - A Origem, protagonizado por Alicia Vikander (Ex_Machina). Na trama, Lara se recusa a aceitar o desaparecimento do pai. Por isso, inicia um processo investigativo para entender o que aconteceu. Todas as pistas a levam para uma perigosa ilha japonesa.
A obra foi dirigida por Roar Uthaug, cineasta norueguês por trás de títulos como Presos no Gelo e A Onda. Apesar de Alicia arrasar no papel principal, a atriz quase não foi selecionada pelo estúdio.
Confira a seguir, algumas curiosidades sobre o filme que será exibido hoje às 22h17 na rede Globo:
Alicia não usou dublês durante as gravações
O filme está repleto de acrobacias e sequências de ação bem complexas. Mas isso não assustou Alicia Vikander. Na produção, ela recusou o uso de dublês e executou com perfeição todas as cenas mais radicais.
7 Atores que quase morreram durante as gravaçõesAlicia Vikander e Angelina Jolie compartilham uma estranha semelhança
Assim como Angelina Jolie ganhou um Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por seu papel em Garota, Interrompida (1998), Alicia Vikander também venceu a almejada estatueta na mesma categoria por seu trabalho em A Garota Dinamarquesa (2015).
Compositor de Liga da Justiça esteve na produção
Junkie XL abandonou Liga da Justiça (2017) quando o projeto passou a ser comandado por Joss Whedon. Logo em seguida, ele passou a trabalhar na trilha sonora de Tomb Raider.
Snyder Cut de Liga da Justiça: Tudo o que sabemos sobre o filme da DCEmilia Clarke quase foi a protagonista de Tomb Raider
Emilia Clarke (Game of Thrones) passou muito perto de viver Lara Croft no cinema. Outras atrizes como Saoirse Ronan e Cara Delevingne também foram cotadas. Inclusive, Kristen Stewart (Crepúsculo) foi convidada para protagonizar o longa, mas recusou a oportunidade.
Anne with an E, Game of Thrones e outras séries com fandoms apaixonados