O filme de hoje no Cinema Especial é Perdido em Marte, que foi indicado a sete Oscars. Ridley Scott — aclamado cineasta por trás de Alien — é o diretor do longa. O elenco conta com Matt Damon (Os Infiltrados) e Jessica Chastain (Interestelar). Na história, um astronauta é abandonado no planeta vermelho, e precisa encontrar uma forma de ser resgatado.
Na época de seu lançamento, a produção foi altamente aclamada por seu roteiro baseado em fatos científicos. Inclusive, a própria NASA deu uma ajudinha no processo criativo. Confira a seguir, algumas curiosidades sobre o filme de hoje no Cinema Especial:
*Obs: O filme será exibido apenas na Globo do Rio de Janeiro. Em São Paulo, haverá a transmissão de uma partida de futebol. Consulte a programação de sua televisão.
O filme foi gravado em um deserto vermelho
Para tornar tudo mais realista, o filme foi gravado em Wadi Rum, na Jordânia, que tem um deserto da cor vermelha. Confira:
Ridley Scott abriu mão da sequência de Prometheus após ler script
Ridley Scott estava desenvolvendo a sequência de Prometheus quando leu o roteiro de Perdido em Marte, escrito por Drew Goddard (O Segredo da Cabana). Por isso, ele abriu mão da continuação, e mergulhou no filme protagonizado por Matt Damon.
Filme de Ridley Scott com Lady Gaga ganha data de estreiaA NASA ajudou no desenvolvimento de Perdido em Marte
Para garantir a credibilidade da narrativa, a NASA foi consultada diversas vezes. A companhia ofereceu informações sobre viagens espaciais, condições de Marte e aspectos gerais do espaço.
Antes das filmagens, os desenvolvedores tiveram que pedir autorização para realizar o filme. Isso é uma regra, já que quaisquer filmes que citem a companhia precisam ter permissão para isso. Além disso, a NASA detém a propriedade de 50 páginas do roteiro.
5 grandes filmes de Matt DamonO filme foi gravado em um estúdio especial
As filmagens de Perdido em Marte aconteceram em locais especiais: Durante três semanas, as gravações ocorreram na própria NASA. Depois, a equipe de produção realizou as cenas no maior estúdio do mundo, localizado em Budapeste.
Os melhores filmes espaciais segundo a redação do AdoroCinema