A Superestreia Telecine deste sábado (04) é A Família Addams, a família mais peculiar e clássica dos anos 90, que ganhou mais uma adaptação para as telonas, só que desta vez em versão animação 3D. A trama inspirada nas tirinhas criadas por Charles Addam agora mostra a mudança da família para Nova Jersey.
A história de A Família Addams (2019)
Após fugirem de um linchamento no interior dos Estados Unidos, com direito a vizinhos segurando tochas, a Família Addams se muda para um município de Nova Jersey que aparenta ser tranquilo. Chegando lá, eles encontram um manicômio abandonado e decidem usá-lo de refúgio, mas não sabiam que seus novos vizinhos também teriam suas bizarrices. Porém, tudo se complica quando a líder da vizinhança e apresentadora de um reality show de casas dos sonhos começa a perseguir a família para jogar todos contra os Addams.
As famílias mais icônicas do cinema e da TVAnimação conta com Charlize Theron e Oscar Isaac na dublagem
A Família Addams tem como diretores Conrad Vernon (Shrek 2, Magadascar 3) e Greg Tiernan, responsáveis, ambos responsáveis por Festa da Salsicha. Já no roteiro, o longa conta com Pamela Pettler (A Noiva-Cadáver, A Casa Monstro). No time de dubladores, o elenco é de alto calão. A atriz Charlize Theron dubla a inesquecível Morticia Addams, Oscar Isaac está como Gomez Addams, Chloë Grace Moretz dá a voz à esquisita favorita de todos, Wandinha Addams e Finn Wolfhard (de Stranger Things) vive Feioso Addams.
As versões de A Família Addams na mídia
Até A Família Addams chegar da maneira em que nós conhecemos e se consagrarem como ícones da cultura pop, eles passaram por diversos formatos na mídia. O primeiro foi o jornal no ano de 1932, em que seu criador, Charles Adams, tinha o objetivo de satirizar a família tradicional do século vinte. As histórias eram em formato de tirinhas no jornal impresso The New Yorker e perduraram até a morte de criador, em 1988. Com isso, o projeto migrou para seu segundo formato, onde conquistou o seu público mais fiel: a TV.
Em 1964 foi criada uma série de TV sobre a família, que era escrita e dirigida por David Levy, com os atores John Astin e Carolyn Jones no papel do casal macrabro mais querido das telinhas. A série ficou no ar por duas temporadas, entre 1964 e 1966, e ainda ganhou um especial de halloween em formato de filme para TV com todo o elenco.
Entre idas e vindas na TV, a família ganhou até uma série animada nos anos 70, se estendendo até a uma participação especial em um dos episódios de Scooby-Doo. Com o fenômeno da Família Addams crescendo cada vez mais, o longa foi uma certeza para os produtores que chamaram um elenco com estrelas como Raul Júlia para o papel de Gomez, Anjelica Huston como para Mortícia, Christopher Lloyd para Tio Chico e Christina Ricci como Wandinha. Na direção, Barry Sonnenfeld faria sua estreia, trazendo toques fora do tradicional sem perder a essência tão marcante dos Addams. O longa foi um sucesso de público e bilheteria, ganhando uma sequência também bem sucedida na audiência. Após 26 anos sem se arriscar, a Família Addams voltou para as telonas sendo um sucesso em sua estreia e já tendo sua sequência confirmada para 2021.
25 anos de A Família Addams: Veja por onde anda o elenco!Mais do que uma animação
Seja nos quadrinhos originais, na adaptação para TV ou nos filmes de 1991 e 1993, a Família Addams, sempre adotou um humor mórbido e piadas com o estigma da família perfeita estadunidense. Com uma versão atualizada em 2019, o filme aborda questões importantes como desigualdade social nos subúrbios e as consequências do uso em excesso de smartphones.
Referências a cultura pop
Um dos momentos mais divertidos do filme são, sem dúvidas, as referências a cultura pop. Desde o mordomo cantando uma canção do R.E.M., referência a It: a Coisa ou até com personagens da própria família, como a mãe de Mortícia e o saudoso Tio Chico.