Michael Jackson, conhecido como o Rei do Pop, acumulou uma enorme fortuna através de sua carreira musical. Agora, o seu sobrinho, Taj Jackson, revelou que uma vez o cantor tentou comprar a Marvel nos anos 90, bem antes da Disney. Acontece que Michael era um grande fã dos quadrinhos, especialmente de Homem-Aranha.
Vale lembrar que foi um acontecimento em 2009, quando a Disney anunciou a aquisição da Marvel Entertainment, no entanto, Michael tentou ser o dono dos direitos dos quadrinhos bem antes disso.Antes do primeiro filme estrelado por Tobey MaGuire, o astro queria fazer um filme do Homem-Aranha e até mesmo protagonizá-lo. Por isso, ele chegou a conversar até mesmo com Stan Lee.
O Popcorned Planet conversou com o sobrinho de Michael Jackson, Taj, que confirmou a história de que o tio fez uma tentativa legítima de comprar a editora de quadrinhos, e não simplesmente apenas os direitos do Homem-Aranha.
“Ele queria [comprar a Marvel] com Stan Lee, e eles estavam conversando e discutindo isso. Infelizmente, isso não aconteceu. Eles foram impedidos de fazer isso. Não sei as razões, mas eles estavam inflexivelmente no processo de fazer isso”, contou Taj.
A indústria cinematográfica ficaria bem diferente hoje se essa venda tivesse acontecido, já que não apenas teríamos um filme do Homem-Aranha estrelado por Michael Jackson, mas também podemos não ter o MCU que conhecemos hoje.
O Rei do Pop faleceu em junho de 2009, dois meses antes do anúncio do acordo Disney/Marvel. Recentemente, Macaulay Culkin defendeu Michael Jackson de acusações de abuso e falou sobre o documentário Deixando Neverland.