Uma das comédias românticas preferidas entre os brasileiros, Como Se Fosse a Primeira Vez, serviu de inspiração para um casal na vida real. O popular filme estrelado por Adam Sandler e Drew Barrymore foi recriado após Sophie Clayton, de 26 anos, ter esquecido sua vida inteira - por causa de uma hemorragia nasal.
Sophie Clayton sofreu o sangramento em novembro de 2019, o que desencadeou um distúrbio raro, desconectando seu cérebro do sistema nervoso. Em poucos minutos, ela esqueceu a senha de seu telefone, a data e depois o próprio nome e foi levada às pressas para o hospital.
Enquanto ela estava no caminho da recuperação, ela não se lembrava do namorado com quem estava há dois anos e meio, Jonathan Wilson, 26 anos. Com isso, assim como no filme ele começou a namorá-la pela "primeira vez" novamente.
No longa, Henry (Sandler) é um homem com medo de compromisso, até que ele conhece a bela Lucy (Barrymore). Ele acha que finalmente encontrou a garota de seus sonhos, até que descobre que ela tem perda de memória a curto prazo e o esquece no dia seguinte.
Já na vida real, Jonathan fez seus álbuns de fotos dos principais momentos de seu relacionamento e a levou de volta ao local de datas especiais como onde ele a perguntou pela primeira vez se ela seria sua namorada e preencheu as enormes lacunas em sua memória com momentos queridos que ele se lembrava.
Sophie está aos poucos recuperando a sua memória e disse que está se apaixonando por Jonathan novamente. "Meus amigos disseram que nosso relacionamento é igual a Como Se Fosse a Primeira Vez e eu definitivamente vejo a semelhança!”.
“Me sinto tão triste por ter perdido 26 anos das memórias que fizeram quem eu sou, mas estou empolgada em criar novas memórias com as pessoas que eu amo. Estou me apaixonando outra vez pelo Jonathan, o que é ótimo. Apesar de estar triste de ter esquecido tudo o que vivemos juntos, é muito especial ter novas vivências pela primeira vez com ele”, continuou.
Como Se Fosse a Primeira Vez está entre os destaques da Sessão da Tarde, da Rede Globo, da próxima semana. O longa será exibido na segunda-feira, dia 13.