Assim como a Disney, a Universal cedeu à pandemia do coronavírus e suspendeu a produção de todos os seus filmes. Entre eles está Jurassic World: Dominion, o longa que vai juntar o elenco de Jurassic Park com a nova franquia Jurassic World. As filmagens começaram no fim de fevereiro, no Havaí, e em teoria chegará aos cinemas em junho de 2021. O terceiro Jurassic World conta com Laura Dern, Chris Pratt, Jeff Goldblum, Bryce Dallas Howard e Sam Neill no elenco.
Confira o novo calendário dos filmes adiados pelo Coronavírus (atualizado)Outras produções da Universal também foram interrompidas, como o novo filme escrito por Barry Jenkins, Flint Strong, que conta a história da boxeadora Claressa Shields (Ryan Destiny), a primeira mulher dos Estados Unidos a ganhar uma medalha de ouro nas Olimpíadas no esporte. Este é o longa de estreia de Rachel Morrison na direção, a cineasta tem um longo currículo como diretora de fotografia, incluindo filmes como Pantera Negra, Mudbound e Fruitvale Station. Ice Cube, Olunike Adeliyi e Kylee D. Allen completam o elenco.
A nova comédia romântica escrita e estrelada por Billy Eichner é a terceira produção pausada por conta do coronavírus. Ainda sem título oficial, o filme acompanhará o romance de dois homens que têm problemas com comprometimento mas estão tentando começar uma relação. O longa tem direção de Nick Stoller e é produzido por Judd Apatow.
O comunicado oficial da Universal diz que "O estúdio continua monitorando a situação de perto, e vai determinar quando as produções poderão retornar nas próximas semanas."