Lançado em outubro passado na Netflix, Os 7 de Chicago foi aclamado por telespectadores e críticos e está indicado em diversas categorias na temporada de premiações. O diretor Aaron Sorkin conta a história verídica de sete americanos acusados de conspiração e incitação à revolta após um protesto pela paz que se transformou em pesadelo. Um julgamento que durou muitos meses e cujo veredito foi anunciado no dia 18 de fevereiro de 1979.
É pelo 51º aniversário do julgamento que a Netflix vai transmitir o longa-metragem gratuitamente no seu canal no YouTube a partir de 19 de fevereiro às 9h e por um período de 48 horas. É a chance para quem não é assinante da plataforma de streaming descobrir esta produção que possivelmente estará indicada em categorias do Oscar 2021, já que é uma das principais apostas da Academia.
Os 7 de Chicago garantiu as indicações ao Globo de Ouro, nas categorias "melhor filme", "melhor ator coadjuvante" para Sacha Baron Cohen, "melhor diretor" para Aaron Sorkin, "melhor roteiro" e "melhor música "para "Hear My Voice". O filme da Netflix conta com um grande elenco como Joseph Gordon-Levitt, Eddie Redmayne, Mark Rylance e outros.
Globo de Ouro 2021: Saiba onde assistir aos filmes indicados