Margot Robbie quer mais mulheres escrevendo filmes de ação. A atriz se uniu à roteirista Christina Hodson, de Aves de Rapina, para lançar um novo programa para incentivar mulheres fazendo roteiros de ação.
A iniciativa, intitulada The Lucky Exports Pitch Program, vai selecionar seis mulheres para participarem em um programa imersivo por quatro semanas e, neste tempo, elas irão criar, esboçar e desenvolver suas próprias ideias a fim de deixarem suas histórias, todas obrigatoriamente originais, prontas para serem transformadas em projetos e vendidas a estúdios.
Segundo destaca o The Hollywood Reporter, um dos objetivos do programa é "dar às roteiristas a exposição e a experiência que elas precisam para se tornarem nomes conhecidos para trabalhos em estúdios ou com franquias".
Sendo uma união entre a produtora LuckyChap Entertainment, de Robbie, com a Hodson Experts, a iniciativa terá as duas empresas compartilhando a produção de cada projeto.
Além de Aves de Rapina, que tem lançamento marcado para 6 de fevereiro de 2020 no Brasil, Hodson foi uma das roteiristas de Bumblebee e também está nos times de Batgirl e The Flash.