Crepúsculo vai completar 10 anos (VIVA!!!) em novembro e, por conta disso, a saga que alavancou as carreiras de Kristen Stewart e Robert Pattinson está voltando aos holofotes.
Publicado em 2005 nos Estados Unidos, o livro de Stephenie Meyer se tornou um best-seller mundial, gerando uma franquia de filmes que arrecadou mais de US$ 3 bilhões nas bilheterias mundiais. Mas como foi feita a escalação dos atores principais? Durante uma entrevista para a Yahoo! Entertainment, a diretora Catherine Hardwicke revelou que Stewart foi fundamental na escolha do ator responsável por dar vida ao vampiro Edward Cullen:
"Eu olhei um monte de caras, e muitos eram realmente fofos, tipo, eles poderiam ser aquele cara super gato na sua escola, mas não pareciam de outro mundo; como se estivessem por aí há centenas de anos". A cineasta acabou selecionando quatro finalistas: Ben Barnes, Jackson Rathbone, Shiloh Fernández e, é claro, Robert Pattinson.
"Todos eles vieram à minha casa com Kristen, e ela tinha uma hora e meia com cada um. Ela tinha que bejiá-lo, e tínhamos que fazer exercícios de improviso, correr por aí, todo o tipo de coisa divertida e maluca, só pra ver se ia dar certo. No final ela diz, 'Tem que ser o Rob'", revela Hardwick.
Em comemoração ao 10º aniversário da saga, toda a franquia será exibida em 450 salas dos cinemas norte-americanos nos dias 21 e 22 de outubro. Além disso, os filmes ganharão novas versões em DVD e Blu-Ray.