Já que a Disney decretou que não recontratará James Gunn apesar do clamor popular e dos protestos das estrelas da franquia Guardiões da Galáxia, os fãs querem levar a briga para o quintal do estúdio. Um grupo de apoiadores do diretor e roteirista, demitido pela casa de Mickey Mouse do Universo Cinematográfico Marvel após uma série de antigos tuítes polêmicos, lançou um crowdfunding (campanha de financiamento coletivo) para promover outdoors em defesa de Gunn nos arredores dos parques da Disney, na Flórida.
De acordo com os organizadores do movimento coletivo, o objetivo é colocar "um outdoor perto de cada parque por ao menos um mês, preferivelmente durante a época de feriados para maximizar a exposição" da demanda. Os responsáveis pelo crowdfunding que demandará novamente a readmissão de Gunn pela casa de Mickey Mouse já bateram a meta inicial, estipulada em US$ 2 mil. Apesar de constatar uma vez mais a polarização quanto à demissão de Gunn, no entanto, a medida não deve abalar a Disney.
Com a produção de Guardiões da Galáxia Vol. 3 suspensa por tempo indeterminado para que a casa de Mickey Mouse encontre um substituto para Gunn, o futuro dos mercenários intergaláticos no UCM corre risco - especialmente porque Dave Bautista, intérprete de Drax e mais ferrenho defensor da redenção do realizador, já ameaçou deixar o projeto mais de uma vez -; também vale ressaltar que o Universo em si também entra em um estado de incerteza, já que os Guardiões são fundamentais para o futuro do UCM.
Até segunda ordem, Guardiões da Galáxia Vol. 3 segue sem previsão de estreia. Gunn, por sua vez, se desculpou pela publicação dos tuítes ofensivos e, de acordo com rumores, estaria na mira da Warner para o Universo Estendido da DC.