Atenção: o texto a seguir contém spoilers de Deadpool 2.
Não diga que não avisamos.
Enquanto, o primeiro Deadpool não tinha conseguido nem a participação dos X-Men famosos, o segundo filme do Mercenário Tagarela fez bem mais do que isso! O longa trouxe não só uma participação "piscou, perdeu" de Professor Xavier (James McAvoy), Mercúrio (Evan Peters) e Fera (Nicholas Hoult), como também teve a aparição de um ator difícil de conseguir uma brechinha na agenda.
No meio do filme, Deadpool (Ryan Reynolds) junta um time de super-heróis chamado X-Force. O grupo inclui Vanisher, um mutante cujo poder especial é, basicamente, a invisibilidade. O público nunca vê o personagem, até uma tomada de uma fração de segundo em que ele é eletrocutado. Nesse momento, é revelado que o personagem é interpretado por ninguém menos que Brad Pitt.
O roteirista Paul Wernick revelou, em entrevista ao The Hollywood Reporter, que ele, Rhett Reese e Ryan Reynolds, com quem escreveu a produção, não conceberam a cena incluindo a participação de uma celebridade.
"Nós nunca vimos Vanisher no roteiro original. Ele sempre foi um mistério", disse Wernick. "Quando ele ficou preso nos fios... Nós apenas pensamos: 'Ai meu Deus, que ideia perfeita para uma celebridade'. E então pensamos: "Quem é o mais difícil de conseguir em Hollywood? Vamos chamá-lo".
Reynolds entrou em contato pessoalmente com Pitt, cujos filhos adoraram o primeiro filme da franquia. "Ele imediatamente disse sim", lembra Wernick. "Foi um momento de 'me belisca para ver se estou sonhando'".
O pacote estava completo. Afinal, o diretor David Leitch trabalhara com Pitt durante anos como dublê em filmes como Onze Homens e Um Segredo e Sr. e Sra. Smith, e o ator fora considerado para interpretar Cable, antes de Josh Brolin entrar para o elenco. Então, a equipe de Deadpool 2 filmou a participação de Pitt durante duas horas em Los Angeles na pós-produção.
"Era um espaço de tempo muito pequeno, mas uma vez que recebemos o sim, nunca houve pressão — tínhamos um período inteiro para fazer acontecer", revelou Leitch. "Nós filmamos as chapas para isso e realmente só precisávamos colocá-lo em uma tela verde por um curto período de tempo."
"No primeiro Deadpool, nós recebemos muitos 'nãos'. Neste, nós tivemos muitos 'sins'", comentou Wernick. "Então, foi um verdadeiro prazer ter mais brinquedos para brincar na caixa de areia. Sendo o brinquedo premium o boneco de Brad Pitt."
Curiosamente, o Vanisher dos quadrinhos é bem diferente daquele visto nas telas. Além de não se parecer nem um pouco com Brad Pitt, seu poder não é a invisibilidade. Nas HQs, ele é capaz de se teletransportar - e seu nome é bem condizente Telford Porter (Telly Porter, em alusão à palavra inglesa "teleporter", que significa "teletransportador"). Ele foi a segunda ameaça que os X-Men tiveram que enfrentar, na edição X-Men Nº 2, de 1963.
E aí, você notou a participação de Pitt no filme? Deadpool 2 está em cartaz nos cinemas.