Arranha-Céu: Coragem Sem Limite ganhou intervalo milionário do Super Bowl LII (última final da Liga de Futebol Americano, vencida pelo Philadelphia Eagles) e um trailer logo em seguida. Nada, porém, atraiu mais a atenção da internet que o seu pôster, divulgado na última sexta-feira. Motivo: a total falta de noção do homem responsável pela arte.
"Rascunhei umas parábolas do salto de Dwayne Johnson em Skyscraper", escreveu o escritor James Smythe, explicando as linhas verde, vermelha e amarela da imagem publicada em seu Twitter. "Qualquer que seja a sua escolha, descanse em paz, The Rock, pois você está morto agora."
A observação de James Smythe ganhou a atenção de especialistas, que traçaram coordenadas, aplicaram cálculos, fórmulas e chegaram à conclusão de que Dwayne Johnson só seria capaz de realizar aquele salto se corresse mais rápido que o jamaicano Usain Bolt, o homem mais veloz da história. Os mais zoeiros foram mais práticos: só avacalharam, abusando das montagens e ideias.
"Pensei longa e seriamente nisso, aplicando tudo que sei sobre ciência, para dar a vocês a resposta definitiva: se ele apenas pegar a perna do K, ele pode usar seu impulso e a velocidade em que está saltando para fazer uma ponte aérea pela janela. Ele pode ter que se segurar na borda", disse o usuário Jamie Rorison.
Anton Deck já sugeriu que acontece que nem em Indiana Jones e a Última Cruzada, existindo uma ponte invisível a serviço do herói: "Tudo que Dwayne precisa fazer é atirar uma poeira mágica azul, assim ele deve conseguir."
Brincadeiras à parte, Arranha-Céu: Coragem Sem Limite ganhou um trailer repleto de adrenalina — veja abaixo — e a espera pelo thriller de ação deverá ser grande até o dia 12 de julho. O filme marca a nova colaboração entre The Rock e o diretor Rawson Marshall Thurber, da comédia Um Espião e Meio.