Em produções com tantos segredos como as dos blockbusters da Marvel e da DC, rumores surgem na velocidade da luz e em proporções maiores do que podem ser digeridas pelos fãs e jornalistas. Um dos mais recentes diz respeito ao Homem-Aranha de Tom Holland, propriedade exclusiva da Marvel por causa do acordo firmado entre Kevin Feige e Amy Pascal que, mesmo assim, pode aparecer em Venom, filme solo do icônico vilão, estrelado por Tom Hardy (via Collider).
A informação partiu do produtor Jon Schnepp que, apesar de não estar ligado nem à Disney e nem à Sony, teria ouvido de fontes próximas à produção de Venom que o Cabeça de Teia do MCU estará no Universo Homem-Aranha que a Sony está preparando: "O Homem-Aranha estará em Venom. Nos últimos meses, ouvimos que a Sony está mantendo tudo separado e que o Homem-Aranha está no MCU e que todos os outros personagens estão nesse universo separado, o Universo Homem-Aranha. Tudo que estou dizendo é que o Homem-Aranha - e estou falando do Homem-Aranha de Tom Holland - estará em Venom".
É evidente que, narrativamente falando, o Homem-Aranha poderia estar no longa protagonizado por Hardy. No entanto, conforme o contrato negociado por Feige e Pascal, Tom Holland não pode estar em nenhuma obra produzida exclusivamente pela Sony com base nas adaptações da saga de Peter Parker. É por isso que o estúdio decidiu fazer um filme animado - Homem-Aranha no Aranhaverso - com Miles Morales como personagem principal e que a trama de Venom adaptará uma saga dos quadrinhos que separa os caminhos do antagonista e do super-herói.
Como a Sony permitiu que a Marvel utilizasse o Homem-Aranha, é muito improvável que, em um futuro próximo, a primeira venha a apresentar uma versão live-action concorrente à do MCU. Aliás, esse cenário deve ser proibido contratualmente, uma vez que a Disney dificilmente permitiria que a situação se desenhasse dessa forma. Além disso, se houver qualquer menção ao Homem-Aranha de Tom Holland em específico, todos os filmes futuros de ambos os personagens serão perseguidos pela ausência um do outro. Quando o Venom e o Homem-Aranha coexistem no mesmo mundo, espera-se que a rivalidade dos dois seja apresentada em algum momento.
Entretanto, também vale ressaltar que o acordo firmado entre Feige e Pascal era considerado praticamente impossível antes de De Volta ao Lar e que ninguém imaginaria que a Disney compraria a Fox por mais de US$ 65 bilhões. Assim, literalmente qualquer coisa pode acontecer no mundo cinematográfico dos super-heróis. Resta aguardar para ver.