Jogador Nº1, ficção científica dirigida por Steven Spielberg, ainda nem chegou aos cinemas, mas já vai ganhar uma sequência em livro.
O anúncio foi feito por Ernest Cline, autor do livro de 2011, que inspirou a produção estrelada por Tye Sheridan. Durante uma live no Facebook no último domingo (10), o escritor confirmou que está trabalhando em uma continuação para sua obra, contando com a colaboração do próprio Spielberg. Clive também assina o roteiro de Jogador Nº1 ao lado de Zak Penn.
"Eu não posso falar muito sobre isso, mas posso dizer que não há melhor inspiração para um escritor do que retornar a um mundo no qual já trabalhou quando se está assistindo a Steven Spielberg trazer esse mundo à vida", comentou Clive. "Conversar com ele e obter sua contribuição, um dos maiores contadores de histórias de todos os tempos e um contador de histórias que teve uma influência direta no meu primeiro livro, 'Ready Player One' [no original]", disse o autor sobre o cineasta.
E, então, destrinchou algumas das influências que tirou dos trabalhos de Spielberg: "Wade [Watts, o protagonista] carrega um diário de Graal durante toda a história para colecionar suas pistas sobre a caça ao easter-egg e isso é por causa de Indiana Jones e a Última Cruzada. Seria uma história diferente se eu não tivesse crescido assistindo aos filmes de Steven. Então, não só colaborar com ele para trazer a primeira história à vida, mas trocar ideias com ele para a sequência é a coisa mais gratificante que já aconteceu na minha vida."
E é bem provável que essa continuação logo também seja adaptada para as telonas!
Jogador Nº1 tem estreia marcada para o dia 29 de março de 2018.