Se Meu Apartamento Falasse, filme de 1960 que foi ganhador de cinco estatuetas no Oscar, irá ganhar uma montagem nos palcos do Brasil. Em formato de teatro musical, a peça será estrelada por Marcelo Médici (Getúlio), Malu Rodrigues (Tapas e Beijos) e, para surpresa de muitos, Marcos Pasquim (Gostosas, Lindas e Sexies).
Os três irão viver o clássico triângulo amoroso do filme dirigido por Billy Wilder. Médici interpretará Chuck Baxter, o ambicioso funcionário de uma grande empresa que, em troca de uma promoção, decide emprestar seu apartamento para os encontros amorosos dos seus superiores. O conflito da história acontece quando Chuck acaba se apaixonando pela amante (Rodrigues) de um de seus chefes (Pasquim).
Se você está se perguntando o que o ator de Kubanacan está fazendo no elenco de um musical, senta que lá vem a história. Pasquim não é um leigo no ramo. Em 1990, no início da carreira, ele participou de uma das montagens do musical Blue Jeans e era membro do grupo Explosão, uma espécie de Menudos à brasileira em que ele cantava e dançava. Temos vídeo disso, produção? Sim, temos! Confira abaixo:
Além da tríade, outros destaques no elenco do musical são Maria Clara Gueiros, Fernando Caruso, Antonio Fragoso, Karen Junqueira, André Dias, Renato Rabelo, Ruben Gabira, Jullie e Patrick Amstalden.
Primeira montagem brasileira da história que estreou na Broadway em 1968 sob o título "Promises, Promises", o musical será dirigido por Charles Möeller e Claudio Botelho, conhecidos no ramo por comandarem outras adaptações cênicas de histórias que chegaram aos cinemas, como O Que Terá Acontecido a Baby Jane?, Nine e Rocky Horror Show. A estreia acontecerá em dezembro no Teatro Bradesco, no Rio de Janeiro.