Minha conta
    Diane Kruger mostra por que ganhou o prêmio de Melhor Atriz em Cannes no trailer de Em Pedaços

    Elogiado longa foi dirigido pelo turco-alemão Fatih Akin.

    Para elevar sua carreira ao patamar seguinte, a alemã Diane Kruger precisou retornar à sua pátria para estrear na cinematografia de sua língua natal. E após anos trabalhando na França e nos Estados Unidos, a atriz iniciou sua trajetória na sétima arte alemã com o pé direito, vencendo a Palma de Ouro de Melhor Atriz em Cannes por Em Pedaços - cujo trailer mostra que a conquista foi mais que merecida.

    Katia Sekerci (Kruger) é uma mulher comum que vive um cotidiano rotineiro e feliz ao seu lado de seu marido, Nuri (Numan Acar) e de seu filho. No entanto, o pacato ambiente familiar é abalado por uma trágica notícia: por causa de um atentado à bomba, Katia perde o cônjuge e o filho de uma só vez. Desesperada e determinada a obter justiça, a mulher decide confrontar os responsáveis pelo ataque - um grupo neonazista - e o preconceito contra os muçulmanos.

    Dirigido pelo realizador turco-alemão Fatih Akin (Do Outro Lado), cineasta conhecido por explorar as questões e a identidade turcas, este suspense dramático analisa o terrorismo atual e o aumento da brutalidade da extrema-direita na Alemanha; cada vez mais, o pensamento conversador e europeu dos alemães "de origem" tenta afastar - e eliminar - os descendentes de turcos que, hoje, compõem pelo menos 5% da população do país.

    Exibido no Festival do Rio 2017, Em Pedaços ainda não tem previsão de estreia no circuito exibidor brasileiro. Vale lembrar que o longa foi eleito pela Alemanha como seu representante para o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro - confira aqui a lista completa de títulos selecionados.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top