"Eu sou um pacificador e vou f*der com qualquer um que aparecer no meu caminho". É com frases assim que é feito o primeiro trailer da comédia satírica The Death of Stalin. Baseado na graphic novel francesa La Mort de Staline, de Fabien Nury e Thierry Robin, o filme traz muito humor negro sob a direção de Armando Iannucci, criador da série Veep que também assina o roteiro adaptado do longa-metragem.
Logo nos primeiros segundos do vídeo, acompanhamos um mal estar súbito do Josef Stalin, secretário-geral do Partido Comunista da União Soviética interpretado por Adrian McLoughlin. "Quando um grande líder cai, a luta por liderança começa", diz o trailer. E a partir daí acompanhamos uma série de disputas e maquinações que se seguem após o falecimento do líder soviético.
Com diálogos em inglês, o filme se apresenta como uma produção "levemente baseada em fatos reais" e contra com Jeffrey Tambor (Transparent), Olga Kurylenko (007 - Quantum of Solace), Steve Buscemi (Cães de Aluguel), Andrea Riseborough (Birdman), Rupert Friend (Homeland) e Michael Palin (da trupe Monty Python, famosa por um tipo de humor que, como o trailer indica, parece ter bastante influência no projeto).
The Death of Stalin será exibido no Festival de Toronto deste ano. Não há previsão de estreia no Brasil.