A Marvel pode não ter divulgado o trailer de Vingadores: Guerra Infinita, mas pelas reações de quem estava presente na apresentação do estúdio na Comic-Con, o poder de combate do ameaçador e violento Thanos (Josh Brolin) é um dos grandes destaques do vídeo. Segundo o diretor Joe Russo, a intenção dos cineastas era a de transformar o maior inimigo dos super-heróis da Marvel no Darth Vader de sua geração.
"Eu queria transformar Thanos no Darth Vader dessa nova geração. Ele é um personagem incrivelmente intenso. Sociopata. Ele não faz reféns. Acho que o público precisa estar preparado para ver estes filmes", declarou Russo em entrevista ao ComicBook. A ideia, ainda que um tanto quanto ousada, faz bastante sentido: no momento, os filmes da Marvel são tão populares quanto os longas da saga Star Wars eram na década de 80 e ambos os vilões possuem objetivos semelhantes. Se Thanos, por exemplo, conseguir reunir todas as Joias do Infinito, ele terá poder infinito e conseguirá conquistar a galáxia - controle que Vader também almejava obter.
E aí, o que você acha do planejamento dos Irmãos Russo? Será que Thanos será visto como um vilão à altura de um personagem tão célebre quanto o Darth Vader quando a saga dos Vingadores tiver chegado ao fim? A resposta só no dia 26 de abril. Vingadores: Guerra Infinita traz Robert Downey Jr., Chris Evans, Chris Hemsworth, Mark Ruffalo, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Benedict Cumberbatch, Tom Holland, Chadwick Boseman, Chris Pratt, Zoe Saldana e grande elenco.