Annapurna Pictures contratou o cineasta Jaume Collet-Serra (Águas Rasas, Sem Escalas, A Órfã) para dirigir Waco, filme baseado em uma bizarra história real.
Ambientado em 1993, o longa pretende retratar o Cerco de Waco, uma ação realizada pelo FBI após denúncias sobre abusos infantis ocorrendo na seita norte-americana Ramo Davidiano - líderada pelo autoproclamado profeta David Koresh. Após 51 dias, um incêndio no local matou 76 pessoas.
O roteiro está sob a responsabilidade de Marc Haimes (Kubo e as Cordas Mágicas) e Mark Boal (A Hora Mais Escura). Inclusive, o último também assume a produção ao lado de Megan Ellison (Ela) e Matthew Budman (Trapaça). Nenhum nome está associado ao elenco, mas as filmagens de Waco devem começar no fim do ano. Ainda não há cronograma oficial.
Curiosamente, uma minissérie sobre este mesmo assunto (e com o mesmo título!) já está sendo desenvolvida pelos irmãos John Erick Dowdle e Drew Dowdle. O elenco conta com Taylor Kitsch no papel de David Koresh e ainda terá atuações de Michael Shannon e Melissa Benoist. A previsão de lançamento da série limitada é para 2018.