No começo de 2015 foi anunciado que Mulan será refilmado com atores pela Disney. Agora, além dessa produção, a animação sobre a jovem guerreira irá ganhar mais um longa em live action, dessa vez produzido pela Sony. Ainda não foram reveladas muitas informações, mas o plano é que o filme seja filmado na China e que a maior parte do elenco seja composto por atores do local.
O anúncio sobre a produção de Mulan pela Sony foi feito ao Deadline por Doug Belgrad, ex-executivo da empresa que está utilizando sua companhia, 2.0 Entertaiment, para co-financiar meia dúzia de projetos dos estúdios. Além de Mulan, Belgrad também irá co-produzir Peter Rabbit; Bad Boys For Life, que irá reunir Martin Lawrence e Will Smith; Zumbilândia 2; Mallory e a refilmagem de As Panteras.
A produção de Mulan pela Sony ainda não possui data de lançamento, mas o roteiro baseado no mito chinês da guerreira que se disfarçou de homem e foi à guerra para honrar sua família e defender seu país está sendo desenvolvido por Jason Keller (Duro de Matar - Um Bom Dia para Morrer ; Espelho, Espelho Meu). "É um filme hollywoodiano para o mundo, mas que pensamos poder ter um grande apelo na China", disse Belgrad ao Deadline.
Tanto pela fala do ex-executivo, quanto pela intenção de ter grande parte do elenco composto por chineses, o filme parece ter a vontade de manter uma fidelidade com a história oriental. Indo na maré contrária de alguns filmes criticados recentemente por embranquecer personagens asiáticos, como em Doutor Estranho, no qual Tilda Swinton assumiu o papel de um ancião tibetano, e Ghost in the Shell, adaptação do anime japonês O Fantasma do Futuro (1995), em que Scarlett Johansson foi escalada como a personagem principal.
A refilmagem de Mulan pela Sony segue uma série de filmes do mesmo estilo que têm ganhado espaço nas telonas, como Malévola e Mogli. Outras animações que estão programadas para ganhar longas com atores são: A Bela e a Fera, Dumbo, O Quebra-Nozes, A Pequena Sereia, Turma da Mônica e Ursinho Pooh.