Duas senhoras foram expulsas de uma sessão de cinema na Inglaterra porque estavam gargalhando demais. Gargalhando demais vendo um filme cômico, Absolutely Fabulous: The Movie! Ora, o que esperavam que elas fizessem? Chorassem?
Cindy Amass e Jacqueline Cox, de 59 e 60 anos, fãs de longa data das protagonistas politicamente incorretas da comédia, foram conferir o longa que vem quebrando recordes de público no Reino Unido no cinema Vue Islington, em Londres, e foram pegas de surpresa pela "retirada forçada" da sala.
"Tive um ataque cardíaco recentemente e a filha de Jacqui nos presenteou com ingressos, pois sou como uma tia para ela. Fiquei bastante tempo sem sair de casa e aguardei ansiosamente esse dia. Era a sessão das 18h e o cinema não estava muito cheio", contou Cindy ao Mirror. "Não estávamos rindo tão alto, mas é um filme engraçado, não é para ficar sério".
Segundo Jacqueline, o gerente se aproximou e sugeriu que elas "rissem por dentro" ou deixassem a sala. "Foi muito constrangedor. Ninguém reclamou de barulho antes do gerente aparecer e falar com a gente. Aí as pessoas começaram a pedir silêncio. Não podia acreditar no que estava acontecento, é um filme hilário, não sei qual é o problema deles."
Além das duas senhoras empolgadas, dois homens foram expulsos da mesma sessão. Os quatro receberam o valor pago no ingresso de volta e se reuniram para rir gastar em um bar perto do cinema.
Um representante do Vue Islington disse ao Mirror que os fatos na verdade foram outros: "Recebemos reclamações sobre algumas pessoas que estavam falando bastante e alto durante a sessão, atrapalhando a experiência dos demais espectadores. Nunca expulsaríamos alguém por rir demais."
Absolutely Fabulous leva para a telona as loucuras da excêntrica dupla Edina Monsoon (Jennifer Saunders) e Patsy Stone (Joanna Lumley), protagonistas da clássica - e premiada - série homônima, popularmente conhecida como Ab Fab, que teve quarenta episódios entre 1992 e 2012. A comédia ainda não tem previsão de estreia no Brasil.