O premiado documentário A Marcha dos Pinguins, vencedor do Oscar na categoria em 2006, ganhará uma sequência, entitulada March Of The Penguins 2: The Call. O anúncio foi realizado em um dos eventos paralelos voltados ao mercado do cinema no Festival de Cannes.
De acordo com informações do site Deadline, o cineasta Luc Jacquet retornou à Antártida para rodar a continuação acompanhando uma expedição científica. A produção foi rodada majoritariamente na resolução 4K, utilizando câmeras em drones e imagens submarinas.
A narrativa de A Marcha dos Pinguins 2 se dedica a acompanhar a jornada de um jovem pinguim que deixa seu habitat pela primeira vez em busca de um destino desconhecido.
O filme original mostrou a missão anual dos pinguins imperadores. No outono, todos os pinguins acima de cinco anos de idade deixam o oceano para caminhar pelo continente gelado na direção do terreno de reprodução tradicional da espécie. Um dos principais focos do documentário foi mostrar o esforço realizado para se alimentar os pinguins filhotes por seus pais. A versão com narração em inglês do filme teve Morgan Freeman como narrador. O filme é segundo documentário de maior arrecadação nos Estados Unidos, atrás apenas de Fahrenheit 9/11.
March Of The Penguins 2: The Call é uma coprodução da Paprika Films com a Disney da França. A estreia do longa-metragem na frança é prevista para o início de 2016.