Falta pouco mais de um mês para conferirmos Star Wars - O Despertar da Força nos cinemas, mas parece que os trailers pouco revelaram sobre a trama. Nem mesmo sabemos por onde anda Luke Skywalker (Mark Hamill)! E, claro, o diretor J.J. Abrams está adorando isso.
De fato, descobrimos mais sobre o que vai acontecer no filme a partir das descrições dos brinquedos oficiais, entrevistas de atores e anúncios de outros produtos, como da marca Duracell.
O comercial natalino das pilhas traz um menino em seu quarto, colocando uma pilha em um sabre de luz. Logo depois, ele começa a ser atacado por stormtroopers no corredor de sua casa. Após ser alertado por C-3PO que sair de lá seria perigoso, o garoto desce as escadas para salvar sua irmã e levar um outro sabre para ela. Então, já na frente da casa, os dois enfrentam stormtroopers (com os novos uniformes), troopers da neve, robôs AT-AT Walkers, TIE Fighters e um esquadrão de naves imperiais. Tudo muito emocionante, exaltando o "poder da imaginação" e fazendo os fãs da franquia se lembrarem como era brincar de ser Jedi quando crianças.
Assista:
Porém, uma coisa está deixando os fãs intrigados. E não é o fato de C-3PO estar exibindo um braço vermelho - isso já havia sido indicado que poderia acontecer, apesar do robô não ter aparecido assim em nenhum trailer ou teaser ainda. O que está deixando alguns fãs irritados é que o comercial pode conter spoilers escondidos. E é difícil fugir deles.
Atenção: se você não quer saber (possíveis) spoilers de Star Wars - O Despertar da Força, pare por aqui.
O suposto spoiler está presente na menina. À primeira vista, ela parece uma Jedi qualquer, como o irmão, usando a Força para derrubar os stormtroopers que a estão escoltando e para lutar com o sabre de luz. Mas, se você olhar com detalhes, ela está vestindo a mesma roupa que Rey (Daisy Ridley) usa no planeta deserto Jakku, como vimos nos trailers.
Se a menina do comercial realmente estiver representando Rey, isso quer dizer que a personagem tem a Força correndo em suas veias. Até agora, achávamos que o novo Jedi da saga fosse Finn (John Boyega), já que ele foi visto exibindo o antigo sabre de luz azul de Luke Skywalker.
Outros itens também evidenciam que Rey é muito mais do que uma corajosa trabalhadora de Jakku. A descrição da fantasia de Halloween da personagem dizia: "A missão para derrotar a Primeira Ordem começou! Depois de invadir a Base Starkiller, um dos membros da Resistência se separado de seu grupo e se encontrou em um lugar enorme cheio de soldados da Primeira Ordem. Completamente cercada por Stormtroopers com pistolas blasters e Cavaleiros de Ren com sabres de luz, ela parece estar totalmente em desvantagem. Infelizmente, para seus inimigos, eles cometeram um erro enorme: não depende da força da arma, mas da força do guerreiro que a empunha."
Além disso, imagens vazadas de cromos do novo Star Wars exibem os personagens e os respectivos "grupos" aos quais eles pertecem. O vilão Kylo Ren (Adam Driver), por exemplo, traz o símbolo dos Sith. Rey tem o dos Jedi e da Aliança Rebelde, assim como R2-D2. Só que Finn exibe somente o símbolo dos rebeldes! Isso quer dizer que a protagonista feminina será ligada aos Jedi (e possivelmente será uma) e o principal personagem masculino não.
Será que ela é a próxima protagonista Skywalker, vinda de origem humilde (e desértica), descendente direta do Jedi interpretado por Mark Hamill? Ou, de repente, de Leia (Carrie Fisher), que também tem a Força no sangue? Lembre-se que até agora não sabemos os nomes completos de Ray e Finn. Segundo J.J. Abrams, "é completamente intencional que os sobrenomes deles não tenham sido divulgados".
E aí, o que você acha de tudo isso? Só iremos descobrir dia 17 de dezembro, quando Star Wars - O Despertar da Força chega aos cinemas brasileiros. A menos que você queira ir para a França para conferir o filme antes.