Há exatos 15 anos, a trama sobre o menino que sobreviveu começava a ser adaptada para as telonas. A mídia internacional e uma legião de fãs da história criada por J.K. Rowling acompanharam, no dia 21 de agosto de 2000, ao anúncio do diretor Chris Columbus e do produtor David Heyman: eles finalmente haviam descoberto quem viveria o trio de protagonistas da saga Harry Potter.
Entre milhares de crianças que se inscreveram para os papéis, Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint, até então desconhecidos pelo grande público, ganharam a chance de suas vidas e fizeram seu nome no mundo do cinema como os bruxinhos mais queridos da ficção, eternamente conhecidos como os intérpretes de Harry, Hermione e Rony.
No vídeo a seguir - que faz parte do documentário "Creating The World Of Harry Potter" ("Criando o Mundo de Harry Potter", na tradução), disponível nos discos extras dos DVDs e Blurays especiais da saga Harry Potter -, Radcliffe, Watson e Grint relembram como eles se sentiram no dia 21 de agosto de 2000, em meio a tantos jornalistas tirando fotos e lhes fazendo perguntas. E, então, vemos a filmagem original, de 15 anos atrás. Assista:
#15YearsOfDanEmmaRupertHá 15 anos era anunciado que Daniel Radcliffe, Rupert Grint e Emma Watson seriam Harry, Rony e Hermione. O vídeo abaixo mostra como foi esse momento e vemos também uma situação engraçada, onde o repórter pergunta como eles vão gastar o primeiro pagamento.Emma responde: "Provavelmente estará em um banco até eu fizer 21 anos", Daniel muito tímido diz que não faz ideia e Rupert dá a melhor resposta: "Falando como um bruxo, receberemos dinheiro trouxa, então não servirá de nada"#15YearsOfDanEmmaRupertvia Observatório Potter
Posted by Burn Book on Sexta, 21 de agosto de 2015
O mais curioso são as respostas dos jovens astros quando um dos repórteres pergunta o que farão com o dinheiro que receberão pelo filme: Emma prontamente responde que vai "matá-los de tédio, mas provavelmente colocará em um banco até ter 21 anos". Daniel, timidamente, afirma que não sabe o que fará. Já Rupert, o mais entusiasmado dos três, entra no clima da trama e diz: "Falando como um bruxo, receberemos dinheiro trouxa e eu realmente não entendo isso".
E aí, bateu saudades?
Não se esqueça que daqui a pouco tem mais muito bruxo nos cinemas, pois Animais Fantásticos e Onde Habitam, filme baseado no livro didático usado em Hogwarts, chega aos cinemas em 2016. As filmagens já começaram!