Minha conta
    Artista de Rei Leão faz homenagem ao leão Cecil, morto por caçador americano no Zimbábue

    Morte do animal causou revolta em todo o mundo.

    Aaron Blaise, animador de clássicas produções da Disney, decidiu homenagear o leão Cecil, morto por um caçador americano no início do mês de julho após ser atraído para fora de um parque nacional no Zimbábue, onde era protegido por lei e era estudado por biólogos britânicos.

    Blaise, artista que trabalhou em animações como Rei Leão, Pocahontas, Aladdin e A Bela e a Fera, divulgou um desenho que fez em tributo a Cecil em seu site. "Como vocês sabem, eu amo muito os animais e me deixa louco ver essas belas criaturas serem destruídas sem nenhum motivo. Eu decidi me envolver pessoalmente e espero que nossos esforços possam ajudar a educar as pessoas e previnir que coisas horríveis como essas aconteçam no futuro", disse o animador.

    A arte evoca alguns aspectos visuais de Rei Leão e traz na legenda a frase que o pai de Simba, Mufasa, diz para o seu filho em determinado momento do filme: "Olhe para as estrelas. Os grandes reis do passado olham para nós lá das estrelas".

    "Não é muita coisa", disse Blaise, "mas eu espero que faça as pessoas pensarem", completou o artista, que divulgou um vídeo com o making of da ilustração.

    Walter Palmer, um caçador e dentista americano que assumiu ter matado Cecil, usou arco e flecha para acertar o animal, que era um ícone da vida selvagem no Zimbábue. Palmer deixou Cecil agonizando por 40 horas, depois arrancou sua cabeça e levou sua pele como troféu.

    As autoridades do Zimbábue exigiram para os Estados Unidos que Palmer seja extraditado para ser julgado no país africano por praticar caça ilegal. Entretanto, se for comprovado pelas investigações que o dentista subornou outros caçadores para matar Cecil, ele poderá ser julgado em sua terra natal por ter violado leis internacionais que proíbem a prática.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top