Comic-Con 2015: Homem vestido de stormtrooper caminha cerca de 1000 km até a convenção

E foi por um ótimo motivo!

A Comic-Con começou e San Diego está sendo invadida por legiões de nerds, fãs de filmes, de séries, de quadrinhos e de games, querendo saber as últimas novidades da cultura pop. Mas um homem, fã de carteirinha de Star Wars, que tem um motivo a mais para ir ao evento: honrar a memória de sua falecida esposa, Eileen, que era uma geek assumida.

O mais interessante é o modo como ele demonstrou o seu amor por Eileen: Kevin Doyle caminhou cerca de 1000 quilômetros de Petaluma a San Diego, ambas na Califórnia, vestido de Stormtrooper. A saga Star Wars foi muito importante no relacionamento deles: "O R2-D2 carregou as nossas alianças", conta Doyle. Os dois ficaram casados por um ano até que a mulher foi diagnosticada com câncer no pâncreas. Ela morreu no dia 7 de novembro de 2012 aos 45 anos. O marido afirma que não sente que chegou em 8 de novembro ainda: "Eu fiquei preso no dia 7 de novembro".

Segundo Doyle, a jornada de caminhar até San Diego é um modo de cumprir uma promessa que fez à Eileen: de que não deixaria sua memória morrer. No meio do caminho, ele comoveu muitas pessoas com sua história e pediu doações para a Eileen's Little Angels, uma fundação que apoia crianças que fazem quimioterapia.

Doyle saiu de Petaluma em 6 de junho e deve chegar na Comic Con hoje. Todos os dias, ele caminhava de 32 a 64 quilômetros, empurrando um carrinho abastecido com uma cama, uma cadeira, uma lona, roupas extras e alguns outros mantimentos.

Todas as notícias sobre a Comic-Con você acompanha aqui, no AdoroCinema!

facebook Tweet
Links relacionados
Back to Top