Minha conta
    Já imaginou ter uma moeda inspirada em Star Trek? A Polinésia tem!

    Se a moda chega ao Brasil...

    Já pensou em comprar o seu pão do café da manhã ou pagar o transporte público com uma moeda diferente? Na Polinésia é possível! A pequena ilha de Tuvalu está emitindo duas moedas comemorativas em honra do legado da série original dos anos 60, Jornada nas Estrelas. Imagina só!

    Para quem não lembra - em que planeta você vive? - Jornada nas Estrelas (ou Star Trek, em inglês) é uma das maiores franquias mundiais. Composta de cinco séries de tv, inúmeros filmes originais e dois longas-metragens reboot (Star Trek e Além da Escuridão), é também a "saga" que mais possui fãs e itens colecionáveis.

    Voltando às moedas de Tuvalu... Uma delas possui o rosto radiante de William Shatner na figura do Capitão James T. Kirk e a outra é estampada pela famosa nave U.S.S. Enterprise. Ambas são imagens coloridas e incluem outras referências de Star Trek, como o logo da Federação dos Planetas Unidos.

    E o melhor: as moedas estão sendo produzidas para circulação, ou seja, elas realmente têm valor legal. Pensou que fosse coisa de colecionador, né? A questão é se alguém realmente vai usá-las, já que cada uma delas tem a face de um dólar mas custa no mercado em torno de US$79.

    Para aqueles que ficaram sentidos de não viverem na Polinésia, não se preocupem: a empresa Perth Mint, na Austrália, cunhou as moedas - feitas 99,9% de prata pura - para que sejam comercializadas na Internet. Isso mesmo, qualquer fã de carteirinha vai poder ter em casa!

    Se compradas em conjunto, as moedas de edição limitada vêm em uma embalagem digna da Frota Estelar - a agência de defesa, pesquisa e diplomacia da Federação dos Planetas Unidos: em uma caixinha que parece um transporte de Star Trek e que se ilumina quando a tampa é aberta. Elas também serão vendidas em versão individual com embalagens temáticas.

    Como foram produzidos números limitados, é bom correr! Elas custarão cerca de 79 dólares por uma e 159 pelas duas.

    Você deve estar pensando: por que agora? Foi por algum motivo especial? Por Star Trek ser tão icônico, não há motivo especial para o lançamento de algo comemorativo. Mas o timing foi perfeito, já que recentemente Leonard Nimoy, o eterno Spock, nos deixou.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top