Os cinemas estão repletos de filmes polêmicos, às vezes pelas cenas de sexo, de violência, de teor religioso... Desde que o cinema surgiu, existem espectadores ofendidos com algumas histórias, tentando proibi-las ou exigir a retirada de determinadas cenas. Isso ocorre pelo menos desde 1915, quando O Nascimento de uma Nação foi proibido em várias cidades americanas por ser considerado racista...
Recentemente, uma comédia sofreu uma sanção ainda mais grave: A Entrevista, com James Franco e Seth Rogen, foi cancelada no mundo inteiro após pressões de grupos extremistas. Saiba mais sobre este caso e 14 outras histórias de filmes proibidos ou censurados:
1. A Entrevista (2014)
O tema é polêmico: um apresentador de televisão atrapalhado (James Franco) e seu produtor (Seth Rogen) são convidados a entrevistar Kim Jong-un, presidente da Coreia do Norte. Consciente da oportunidade rara de entrar neste país, o governo americano decide convocar a dupla para assassinar o líder norte-coreano.
Kim Jong-un respondeu ao filme com ameaças, e depois hackers fizeram um grande ataque virtual à produtora Sony Pictures, divulgando ao mundo inteiro uma série de informações sigilosas da empresa. Em seguida, começaram a surgir ameaças de atentados e ataques terroristas aos cinemas que exibissem a produção. Com as pressões, a Sony decidiu cancelar a estreia do filme no mundo inteiro. A Entrevista não tem mais previsão de lançamento, embora a empresa esteja estudando maneiras alternativas de exibir a comédia.