Esqueça a patricinha de Legalmente Loira. Foi divulgado o primeiro trailer de Wild, que traz Reese Witherspoon em um papel que pode lhe render uma indicação ao Oscar 2015. A atriz interpreta uma mulher que decide iniciar sozinha numa caminhada de quase 2 mil quilômetros pela costa do Oceano Pacífico. A motivação para a jornada? Superar a perda da mãe que ela idolatrava e o traumático divórcio com o marido.
"Aqui estão algumas das perguntas que eu tenho feito a mim mesma: 'E se eu me perdoar?', 'E se eu tiver me arrependido?'. Mas se eu voltasse no tempo, não teria feito nada diferente. E se todas as coisas que eu fiz foram as coisas que me trouxeram até aqui?", diz a personagem Cheryl ao final do trailer, como se estivesse reavaliando o que aconteceu. O vídeo é embalado pela canção "Turn Away", do cantor Beck e em alguns momentos lembra o filme Na Natureza Selvagem.
O longa-metragem conta com a direção do cineasta canadense Jean-Marc Vallée, responsável pelo drama Clube de Compras Dallas, que rendeu o Oscar de melhor ator principal e melhor ator coadjuvante para Matthew McConaughey e Jared Leto, respectivamente.
"Ela se preparou para o papel sem fazer o cabelo e usar maquiagem", disse Vallée sobre Witherspoon. "Queriamos a Reese real, sem vaidade alguma, sem se preocupar com sua própria imagem, e foi isso que ela fez. Espere até ver o filme, é uma nova Reese", completou sobre a atriz que venceu o Oscar de melhor atriz por sua atuação como June Carter na cinebiografia Johnny & June.
O roteiro de Wild é inspirado no livro de memórias "Wild: From Lost to Found on the Pacific Crest Trail", onde a autora Cheryl Strayed descreve sua experiência de auto-conhecimento, após passar por tantos traumas. Quem assina o script adaptado é o escritor Nick Hornby, autor dos livros que inspiraram Alta Fidelidade e Um Grande Garoto, e indicado ao Oscar pelo roteiro de Educação.
A estreia de Wild nos Estados Unidos está marcada para o dia 5 de dezembro. Ainda não há previsão para o filme chegar no Brasil.