por Francisco Russo
Guerra Mundial Z largou bem no Brasil, com mais de 500 mil espectadores no fim de semana de estreia e ainda uma crítica positiva feita pela equipe do AdoroCinema. E você, leitor, o que achou? O novo trabalho do astro Brad Pitt foi o filme escolhido para o Concurso de Críticas desta semana, então é hora de saber qual foi o texto selecionado!
O autor da melhor crítica de Guerra Mundial Z publicada até 2 de julho no AdoroCinema foi Leonardo C. Parabéns! Você deve entrar em contato com nossa equipe, pelo e-mail promocao@adorocinema.com , para que possamos lhe enviar a surpresa que separamos para você. E, é claro, pode conferir logo abaixo um trecho da sua crítica.
"Sejamos honestos: um filme marcado por tantos problemas durante as filmagens e edições, como atrasos (muitos), mudanças no roteiro, refilmagens e brigas do diretor Marc Forster com Brad Pitt, além de um gasto maciço em efeitos visuais (que geralmente desviam a atenção para as falhas de roteiro), já não poderia ter apresentado um resultado final totalmente satisfatório. Assim, apenas por tal consideração, ir assisti-lo com grandes expectativas só irá levar à sensação final de que “faltou algo”. Devemos considerar ainda que o filme, supostamente, seria uma transposição para tela grande de um livro do autor Max Brooks. Bem, quem leu o livro (como aquele que vos fala) logo percebe que muito pouco dele realmente foi utilizado, basicamente o conceito e algumas cenas adaptadas da narrativa, o que torna-se mais um fator causador de decepção. E se você é ainda um amante das obras clássicas do gênero de terror com zumbis (tomando como base Romero), sentirá com certeza um certo estranhamento perante a velocidade e vigor físico dos zumbis apresentados neste filme, com a incômoda falta de sangue (quesito também nestes filmes) e enquadramentos modestos, que apenas sugerem (focando a redução da faixa etária para exibição, uma jogada puramente comercial)... Mais decepção." Leia a crítica completa! Nota: 3.
Outros leitores enviaram comentários que gostamos bastante e, por isso, resolvemos também abrir espaço para eles. Dê só uma olhada!
"À primeira vista pode se estranhar o conteúdo em relação ao título. Pois o filme não se trata literalmente de uma 'guerra' e sim de uma epidemia desconhecida literalmente mortal e facilmente transmitida que assusta à população", disse o leitor Wesley B. Nota: 2,5.
"Um conselho amigo: deixe o cérebro em casa, porque não é para se pensar e leve um coração extra, porque o filme tem cenas bem emocionantes e muitos sustos", comentou o leitor Wagner N. Nota: 4.
"Faltou estampar o sangue, os pedaços de carne humana, as mordidas, etc... Isso é algo que esperamos em um filme de zumbi. Faltou!", reclamou o leitor Tiago F. Nota: 3.
"Quer saber como abordar um tema que está se tornando saturado, tanto em mídias eletrônicas quanto impressa, mas de uma forma diferente? Assista Guerra Mundial Z para aprender", recomendou o leitor Leandro A. Nota: 4.
"É o filme de zumbi mais brando de todos os tempos. Chega a ser ridículo observar, numa cena, uma personagem ter a sua mão decepada e não se ver uma gota de sangue", comentou o leitor Ivanildo P. Nota: 2.
E então, gostou? Pois fique de olho, pois já esta sexta tem início mais um Concurso de Críticas. Quem sabe não será o seu texto em destaque na próxima semana?
LEIA MAIS:
Os 15 melhores filmes de zumbis