Enquanto O Auto da Compadecida 2 faz sua aguardada estreia nos cinemas, é impossível não se lembrar também dos icônicos atores e personagens que tornaram a adaptação da obra de Ariano Suassuna um marco dos cinemas brasileiros. E precisamos concordar que, nesse sentido, a sequência pós-morte de João Grilo (Matheus Nachtergaele) é uma preciosidade.
Além de Fernanda Montenegro e Maurício Gonçalves como Nossa Senhora e Jesus, Luis Melo também roubou a cena no papel do Diabo, com uma caracterização que tornou o personagem difícil de esquecer. Quase 25 anos depois, o ator está prestes a retornar às telas no remake de Vale Tudo, que estreia na Globo em 2025.
O papel em O Auto da Compadecida foi um dos primeiros de Luis Melo no cinemas, mas o ator já tinha carreira no teatro e na televisão. Antes do filme de Guel Arraes, ele esteve em outras obras famosas como Hilda Furacão, Pecado Capital e Cara & Coroa.
Até 2017, Luís esteve no elenco de novelas e minisséries em praticamente todos os anos e alguns de seus trabalhos incluem O Cravo e a Rosa, A Casa das Sete Mulheres, A Muralha, Amor à Vida e Além do Tempo. Seu último trabalho na dramaturgia até então foi O Outro Lado do Paraíso.
No remake de Vale Tudo, que tem estreia prevista para março de 2025, o ator interpretará Bartolomeu, papel que foi de Cláudio Corrêa e Castro na versão original.
O Auto da Compadecida 2 já está em cartaz nos cinemas.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!