Há alguns anos, muito se falou sobre o excesso de comédia visto em Thor: Amor e Trovão, o quarto e, por enquanto, último filme solo do Deus do Trovão no MCU. O próprio Chris Hemsworth já falou sobre isso. Mas a relação do ator com produção onde o humor tem muito destaque vai além dos estúdios Marvel, afetando outras grandes sagas.
Um dos mais lembrados é o reboot de Caça-Fantasmas em 2016, com as protagonistas femininas Melissa McCarthy, Kristen Wiig, Kate McKinnon e Leslie Jones assumindo a franquia, enquanto Hemsworth interpretou um recepcionista bastante desajeitado como alívio cômico. Não funcionou e o filme foi um fracasso de bilheteria.
Tudo o que poderia dar errado neste filme de ficção científica com Chris Hemsworth realmente deuMas hoje não estamos aqui para falar de Caça-Fantasmas, mas sim de outro reboot lançado há alguns anos que buscava trazer de volta uma saga de grande sucesso entre os anos 90 e 2000. Estamos falando de MIB: Homens de Preto – Internacional (2019), um filme de ação e aventura, ficção científica e sim, muita comédia, onde Chris Hemsworth dividiu os holofotes com Tessa Thompson, entre outros atores, como é o caso de Liam Neeson.
Fazendo você sentir saudades de Will Smith e Tommy Lee Jones em Homens de Preto
O resultado foi igual ao dos Caça-Fantasmas e ainda pior. MIB: Homens de Preto – Internacional tem apenas 23% de aprovação no Rotten Tomatoes, 38/100 no Metacritic, incluindo críticas que alertavam para uma evidente falta de química entre as suas duas estrelas, Chris Hemsworth e Tessa Thompson, muito diferente daquela oferecida pelos atores originais da franquia: Will Smith e Tommy Lee Jones.
Por sua vez, o público também não foi amigável e acabou dando as costas ao filme nos cinemas, arrecadando apenas US$ 229 milhões mundialmente (com orçamento de 144 milhões de dólares). Em outros tempos, a uma franquia com Will Smith foi sinônimo de sucesso colossal, a ponto de arrecadar mais de 1,65 bilhão de dólares com três filmes lançados entre as décadas de 90 e 2000.
Com produções como esta entende-se porque o ator australiano procura agora papéis mais sérios. Como Caça-Fantasmas, Hemsworth foi usado em MIB apenas como um alívio cômico irritante. O melhor exemplo é a saga de Tyler Rake (Resgate) na Neflix, com o ator salvando o dia. Mas voltando ao Homens de Preto – Internacional, é bom ressaltar que nem tudo foi ruim na produção da Sony Pictures. A personagem Tessa Thompson e sua história de infância não foram nada ruins, e a natureza global do filme lhe deu um toque especial em comparação com os capítulos anteriores. Além disso, houve espaço para Rebecca Ferguson e Emma Thompson em seu elenco de estrelas.
Onde assistir MIB: Homens de Preto – Internacional?
Como outros grandes fiascos de Hollywood, por trás desta produção está um desenvolvimento problemático, com diversas reescritas de roteiro e muitas dúvidas sobre o projeto que acabou gerando um embate entre seu diretor e o produtor do filme que quase terminou com a saída de F. Gary Gray de lá. MIB: Homens de Preto – Internacional está atualmente disponível no catálogo da Netflix.
*Conteúdo global AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha.