Minha conta
    Um dos melhores filmes de guerra de todos os tempos é lançado em novo formato pela primeira vez
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    30 anos antes de Nascido para Matar, a lenda da direção Stanley Kubrick criou um clássico do cinema (anti-)guerra para todos os tempos.

    Nos últimos dias, foi confirmado o lançamento oportuno em 4K do clássico dos irmãos Coen, Fargo, bem como a estreia europeia em UHD do clássico de ficção científica, Hackers - Piratas de Computador com Angelina Jolie.

    Além dos clássicos dos anos 90 mencionados, os fãs de cinema também podem esperar um marco cinematográfico de uma classe própria: Glória Feita de Sangue, de Stanley Kubrick.

    Depois de o filme já ter recebido diversas edições em VHS, DVD e Blu-ray, o primeiro lançamento em 4K da obra-prima já foi confirmado no Facebook. A oportunidade perfeita para acompanhar agora o premiado trabalho inicial do cineasta. Comparado com seus clássicos posteriores, como 2001 - Uma Odisséia no Espaço, Laranja Mecânica e O Iluminado, o drama em preto e branco de 1957 é relativamente desconhecido até hoje. E se você pensar em Kubrick e nos horrores da guerra, Nascido para Matar provavelmente vem à mente.

    Censurado em vários países: Um dos melhores filmes de guerra da história está disponível no streaming

    Este é Glória Feita de Sangue

    Como fez com Barry Lyndon e Dr. Fantástico demonstrado de formas muito diversas, a guerra sempre teve um fascínio muito especial para Stanley Kubrick. Talvez seu confronto mais poderoso com os povos cinzentos no campo de batalha tenha permanecido Glória Feita de Sangue até o fim. Conduzido por Kirk Douglas, seu futuro astro de Spartacus, o filme sabe como nenhum outro chegar ao cerne da inutilidade da guerra. E tudo num tempo de execução de apenas 87 minutos.

    Isto significa que Paths of Glory, no original, é comparativamente curto - especialmente em paralelo direto com outras contribuições de gênero, muitas vezes épicas e longas - mas o perfeccionismo pelo qual Kubrick sempre foi famoso é mostrado aqui na precisão com que o cineasta compôs suas imagens assustadoras de soldados espancados nas trincheiras.

    Bryna Productions

    Glória Feita de Sangue está disponível no Looke, dentre outros filmes bons para assistir.

    1916: A Primeira Guerra Mundial está em pleno andamento. Em todos os lados da frente, milhares de soldados sacrificam as suas vidas todos os dias, mesmo que seja apenas para ganhar alguns metros de terra. O general francês Paul Mireau (George Mcready), viciado em ambição, nem pensa em ceder e assim reduzir as perdas humanas. Muito pelo contrário. Ele quer proteger o chamado "formigueiro" das forças armadas alemãs com um ataque surpresa - mas a ação termina num cruel banho de sangue.

    Bryna Productions

    Mesmo assim, o general ainda não tem o suficiente. Mas seus subordinados se recusam a segui-lo cegamente e a obedece-lo. Como resultado, três dos soldados serão um exemplo sangrento. Apenas um, o honrado comandante do regimento, Coronel Dax (Douglas), está determinado a levar à justiça os verdadeiros culpados por trás do derramamento de sangue sem sentido.

    Se você não gosta apenas de filmes de guerra, mas também de suas histórias de origem, precisa conhecer o longa-metragem que cortou a participação de várias superestrelas.

    Glória Feita de Sangue
    Glória Feita de Sangue
    Data de lançamento 1 de outubro de 2020 | 1h 28min
    Criador(es): Stanley Kubrick
    Com Kirk Douglas, Ralph Meeker, Adolphe Menjou
    Usuários
    4,4
    Assista agora em Looke

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top