Aparecer entre os lançamentos do catálogo de uma plataforma de streaming, e mais ainda se for Netflix , é uma das melhores oportunidades para um filme que já tem anos viver uma nova vida de sucesso entre os telespectadores. Foi o que aconteceu agora com a comédia de ação A Espiã que Sabia de Menos, dirigida e escrita por Paul Feig e estrelada por Melissa McCarthy, Jason Statham e Jude Law nos papéis principais.
Um filme lançado em 2015 que já foi alvo de grandes elogios e que acaba de retornar ao catálogo da plataforma de streaming em algumas localidades para se tornar rapidamente o mais popular . À frente dos novos filmes originais Netflix, Maria Callas e O Trem Italiano da Felicidade, também chegados recentemente. No Brasil, no entanto, o filme se encontra no catálogo do Disney+.
Avaliado com nada mais e nada menos que 95% no site de resenhas Rotten Tomatoes, A Espiã que Sabia de Menos é o filme de maior audiência de Jason Statham , embora nele ele não desempenhe o papel principal, mas sim uma impressionante Melissa McCarthy que assume seus ombros o peso do filme.
Nele, a carismática atriz interpreta Susan Cooper, uma humilde analista da CIA que trabalha como responsável pelas perigosas missões do serviço secreto, que ela mesma idealiza e organiza. Porém, são sempre os agentes de campo que colhem os frutos do sucesso dos trabalhos, enquanto o trabalho de Susan passa praticamente despercebido. Mas quando seu parceiro Bradley Fine (Jude Law) é vítima das maquinações da bela Raina Boyanov (Rose Byrne) e de seus capangas, Susan rapidamente se oferece como voluntária para uma delicada operação secreta na qual ela deve se infiltrar na organização de uma arma perigosa. Uma oportunidade de ouro não só para viver a aventura da sua vida, mas também para se tornar a heroína da missão mais perigosa da CIA.
“Com um roteiro bem elaborado que mistura as inevitáveis paródias do gênero de espionagem com uma certa tendência literária anglo-saxônica dos anos 80, que fez do romance de espionagem um entretenimento para o público feminino, o filme de Paul Feig coloca tudo a serviço não secreto de sua estrela comediante feminina", refletiu Suso Aira em sua crítica para o espanhol SensaCine. "Feig e a própria comediante são espertos o suficiente para proteger suas costas como um casal de escudeiros sérios que recebem os golpes sem levantar uma sobrancelha. Jude Law e especialmente Jason Statham são os melhores da comédia, uma dupla de comediantes natos [...]".
Apesar do sucesso do filme e do interesse dos envolvidos, nunca foi produzida uma sequência de A Espiã que Sabia de Menos.
*Conteúdo Global do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!