Minha conta
    "Isso não vai funcionar": Sylvester Stallone recusou o pior filme de Quentin Tarantino, mas também o melhor da sua carreira
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Sylvester Stallone ainda revela quais personagens ele teria interpretado nos filmes de Quentin Tarantino.

    Os caminhos de Quentin Tarantino e Sylvester Stallone em Hollywood se cruzaram em diversas ocasiões, mas quando chega a hora, eles nunca trabalharam juntos. E não foi por falta de vontade do primeiro, já que ofereceu ao ator a participação em pelo menos dois de seus filmes, mas o astro de Rocky, um Lutador recusou nas duas ocasiões.

    Stallone rejeitou Tarantino duas vezes

    Os filmes em que Quentin Tarantino queria Sylvester Stallone foram Jackie Brown, que muitas pessoas consideram o melhor filme do diretor, e À Prova de Morte, que o próprio apontou como sua obra menos inspirada. O próprio Stallone não teve problemas em falar sobre isso em entrevista a MacLeans, esclarecendo quais papéis ele teria desempenhado em ambos os casos:

    Recusei dois filmes de Quentin Tarantino. A parte de Robert De Niro em Jackie Brown. E Grindhouse [que tem Planet Terror e À Prova de Morte], a parte que Kurt Russell fez — eu disse: 'Não tem jeito. Tenho duas filhas, e esse sujeito, o hobby dele é colocar adolescentes no carro e jogá-los na parede. Isso não vai funcionar'

    Na época também foi dito que Stallone tinha interesse em participar de Bastardos Inglórios, mas parece que nunca houve uma oferta real para o astro de ação aparecer em um dos maiores sucessos na carreira do diretor. Talvez Tarantino tenha se cansado de receber diversas rejeições e tenha resolvido virar a página.

    Claro, Stallone teve tempo para refletir sobre o fato de John Rambo ter morrido no livro que adaptou, mas no filme eles finalmente decidiram que ele acabou vivo. Essa foi uma decisão que Tarantino nunca gostou muito, como comenta o próprio Stallone:

    No livro, Rambo é morto. Eu pensei que não era a mensagem adequada. Houve quase 200 mil suicídios de veteranos do Vietnã que retornavam. Eu disse: 'Por que não o levamos direto ao limite sem aniquilá-lo?' Quentin Tarantino disse: 'Você é um covarde, você deveria tê-lo matado!' Eu disse: 'Quentin, você é um lunático. Eu quero fazer algumas continuações, irmão'

    E é claro que sim, já que a saga Rambo já lançou quatro sequências desde o filme original de 1982. Claro, Sylvester Stallone já descartou um possível sexto filme e até escolheu o ator que acredita ser seu sucessor, dando vida ao lendário personagem.

    *Conteúdo global AdoroCinema

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top